PASSO FUNDO – Polícia Civil e BOE evitam golpe do falso depósito

Uma ação conjunta entre Polícia Civil de Santa Catarina e 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) evitou que um golpe do falso depósito fosse concluído, na noite desta segunda-feira (1°). Uma pessoa foi detida em flagrante, em um posto de combustível às margens da ERS 324, saída de Passo Fundo para Pontão. Após prestar esclarecimentos na delegacia, o homem foi liberado.

Segundo relato policial, a vítima catarinense teria anunciado no site OLX sobre a venda de uma motocicleta Honda CRF 230 pelo valor de R$ 11.900. Um passo-fundense entrou em contato e demonstrou interesse no veículo. Houve negociação e o estelionatário efetivou a compra. Ele emitiu um comprovante de pagamento falso e encaminhou ao vendedor.

A vítima, por sua vez, encaminhou o veículo através de um guincho. Quando a motocicleta chegava a Pontão, município vizinho de Passo Fundo, o vendedor conseguiu contato com seu gerente de conta e descobriu que não havia dinheiro. O depósito, portanto, nunca existiu.

Rapidamente o homem contatou a polícia, que se comunicou com o a Brigada Militar local. Uma guarnição soube onde seria realizada entrega da motocicleta e passou a monitorar a área, até a chegada da transportadora, ao posto que fica na entrada do bairro Morada do Sol.

Quando o veículo chegou, um homem se apresentou para receber a moto e foi abordado. Ele alegou que receberia R$ 200 para buscar a encomenda no posto. Após prestar esclarecimentos, o suspeito foi liberado. A Polícia Civil tem a identificação do autor do falso depósito e investiga o fato.

Rádio Uirapuru