BOA VISTA DO INCRA – Os benefícios da atividade física na qualidade de vida dos boavistenses

Postado em 04 outubro 2018 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Grupo de atividade física ocorre todas as terças-feiras

Todas as terças-feiras à tarde a Assistência Social sede espaço para o grupo de atividade física coordenada pelo fisioterapeuta da Unidade Básica de Saúde, Fernando Voloski. O intuito é incentivar o hábito de fazer exercícios diários, pois os benefícios são os mesmos para todas as etapas da vida, ou seja, desde a adolescência até a terceira idade. “No que tange a terceira idade, os principais benefícios são controle da pressão arterial, da glicemia e fortalecimento muscular, que melhora o equilíbrio e previne quedas”, ressalta Fernando.

A atividade é aberta para todas as pessoas que têm interesse, independente da faixa etária. E além de ser um grupo de atividade física, também é terapêutico, com o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida e prevenção aos participantes. Uma vez ao mês, um profissional da Unidade Básica fala aos integrantes do grupo sobre sua área de atuação.

A dinâmica do exercício primeiramente é a verificação da pressão arterial, após essa etapa se inicia a atividade. “o alongamento tem a duração de 15 a 20 minutos para posteriormente passarmos aos exercícios de fortalecimento muscular, que melhora a capacidade física e funcional, o que leva a uma redução da pressão arterial, diminuição do uso de remédios e, além de prevenir a osteoporose (ossos enfraquecidos)”, ressalta Fernando.

Postado em 04 outubro 2018 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop