SELBACH – SASE perde para ASSOEVA, em jogo com erros grotescos de arbitragem

Postado em 03 outubro 2018 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na noite de sábado (29/09), SASE e ASSEOVA enfrentaram-se no Módulo Esportivo Selbachense, em partida válida pela Liga Gaúcha de Futsal. Os donos da casa, que haviam conquistado a permanência na elite do futsal, queriam despedir-se de sua torcida com a garra e determinação que mostraram durante todo ano. Já a equipe visitante, tinha o objetivo de assegurar uma vaga entre as quarto primeiras posições, para decidir as quartas-de-final em seus domínios.

A partida começou equilibrada, sendo que as duas equipes buscavam o gol a todo instante. As linhas defensivas mostravam-se firmes e seguras, dificultando as ações de ataque. Até então, seria um belo espetáculo no ginásio de Selbach, onde a entrada era franca por parte dos torcedores.

Apesar do belo espetáculo que vinha sendo apresentado pelas duas equipes, o nervosismo começou a bater nos atletas, o que aumentava a tensão. E o nervosismo, transpassou para a arbitragem, que cometeu seu primeiro erro na noite: após solada de Boni (2) em Tcherlo (80), onde deveria ter sido marcada a falta, o lance seguiu e a bola sobrou para Dimas (77), que partiu em velocidade pela esquerda e chutou forte. Apesar da defesa de Felipe (23), a bola foi entrando mansinha para o fundo da rede, 1×0 ASSOEVA.

Depois dessa jogada polêmica, houve muita reclamação e a partida ficou ainda mais tensa. A SASE tinha o apoio de sua torcida, que passou a apoiar ainda mais, incentivando a equipe alviverde a buscar a reação. A arbitragem continuava a cometer erros e preocupava o andamento da partida para o segundo tempo.

Na segunda etapa, as equipes voltaram da mesma maneira, buscando o gol, tornando a partida emocionante em alguns momentos. E em um desses momentos, saiu o segundo gol da ASSEOEVA: após bela jogada pela esquerda, na entrada da grande área, Marcílio (6) recebeu livre e chutou, dividindo com o goleiro Felipe (23). Novamente a bola entrou lentamente no gol, assim ampliando o placar, 2×0 ASSOEVA.

Logo após o segundo gol, um lance em especial, gerou muita revolta e discussão. Após bola lançada para Boni (2), no alto, o atleta da ASSOEVA deu uma cotovelada, intencionalmente, em Wangler (10), na tentativa de ganhar a jogada. O atleta alviverde levou a mão ao supercílio esquerdo, que logo começou a sangrar. Wangler (10) foi atendido em quadra, levado ao hospital e a partida foi paralisada. Os atletas alviverdes revoltaram-se com razão, devido à agressão exercida pelo atleta da ASSOEVA e os ânimos exaltados espalharam-se pela torcida indignada com o ocorrido, balançando as grades que davam acesso a quadra. Depois que os ânimos acalmara-se, ocorreu o maior erro da arbitragem na noite: os árbitros iriam reiniciar a partida com bola ao chão para a equipe alviverde e não iriam marcar a falta, nem aplicar o cartão vermelho para Boni (2) merecidamente. Devido à isso, a torcida novamente alterou-se e a brigada militar foi acionada e a arbitragem optou por encerrar a partida aos 12:16 da segunda etapa. Como já havia ultrapassado 75% da partida, o placar de 2×0 tornou-se o resultado final.

A SASE enfrenta ,no próximo sábado (6), às 20h, a equipe da AES de Sobradinho, em sua última partida pela Liga Gaúcha / Série Ouro de 2018.

Reportagem e foto: Maurício Mendes / Assessoria SASE

Postado em 03 outubro 2018 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop