BOA VISTA DO INCRA – Escola Pequeno Aprendiz utiliza materiais reciclados para atividades pedagógicas

Postado em 03 outubro 2018 06:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O intuito é aliar o conhecimento à preservação ambiental

A aprendizagem lúdica está presente na vida dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil, Pequeno Aprendiz. Através de atividades com materiais reutilizados, os alunos do berçário à pré-escola conhecem mais sobre cores, números, formas e letras.

Materiais que são descartados no dia a dia, como caixas de ovos, caixas de papelão e tampas de garrafas pet são utilizados para ensinar de um jeito inovador. Pois não somente o conhecimento sobre o alfabeto, a conscientização sobre a reciclagem começa ainda na infância. O trabalho é desenvolvido por todo o corpo docente e de funcionários da escola que se mobilizaram desde a coleta dos objetos à confecção dos mesmos, como a pintura, até chegar à sala de aula.

“Desde criança é fundamental conscientizar sobre a reutilização, pois ao invés destes materiais serem destinados ao lixo, é uma forma de educar a respeito da preservação do meio ambiente” destaca a professora Edivana Barbieri.

Em breve a escola estará fazendo uma mobilização para arrecadar garrafas pet na cidade com o intuito de fazer uma caixa de areia a fim de instigar ainda mais as atividades pedagógicas.

Postado em 03 outubro 2018 06:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop