Festival do Cordeiro de Campo Borges supera expectativa de público

Postado em 02 outubro 2018 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mais de 200 pessoas participaram do Primeiro Festival do Cordeiro de Campo Borges na última sexta-feira (28/09), no Salão Comunitário da localidade de Rincão dos Toledos, interior do município de Campos Borges. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar e a comunidade de Rincão dos Toledos, superou as expectativas dos organizadores, que esperavam a presença de 160 pessoas do município e da região.

Durante o jantar, os participantes puderam apreciar nove pratos à base de carne ovina, como o quibe de cordeiro, linguiça ovina, farofa de miúdos, paleta assada no espeto, pernil recheado e costela recheada assados no forno, cordeiro a germane, risoto de cordeiro e macarrão ao molho de cordeiro, além de um bufê de sobremesas.

O Primeiro Festival do Cordeiro teve como objetivos estimular o consumo da carne ovina e valorizar a atividade, como geração de renda para os criadores que têm como tradição a produção apenas para autoconsumo. Segundo o extensionista social da Emater/RS-Ascar, Fernando Missio, a comunidade foi escolhida por concentrar o maior número de criadores dentro do município. “A Emater desenvolve um trabalho de capacitação com um grupo de criadores, que inclui atividades de qualificação desde o manejo do rebanho até o aproveitamento da carne na culinária”, explica.

O evento contou com o patrocínio do Sicredi, Cotriel, Supermercado dos Amigos, Madereira Maier, Agropecuária do Pinhal e o cirurgião dentista Idemar Gregol.

Foto: Fernando Missio
Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade

Postado em 02 outubro 2018 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop