SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 29 setembro 2018 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 29, às 10hs, na Capela de Bela Vista, missa com as Bodas de Ouro de Otto Orlando e Anilda Vergutz;
: Sábado, às 15hs, missa no Encontro dos Crismandos e CLJ;
: Sábado, às 18hs, missa e celebração de Batizados na Matriz, com 7º dia de Nelsi Koehler Nunes;
: Domingo, dia 30, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Passo do Padre;
: Terça, dia 2 de outubro, às 18hs, missa na Capela da Residência das Irmãs;
: Quarta, dia 3, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 5, às 16hs, na Matriz, missa do S. Coração de Jesus;
: Sábado, dia 6, às 14hs e 30min, em Bela Vista, missa dos doentes na residência de Libório e Romana Kunz;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 7, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta;
: Domingo, às 18hs, na Praça Central, benção dos animais e aves.

2. Capelinha Vocacional: Na Matriz, nesta semana a Capelinha Vocacional está com a família de Albano e Ítima Reichert e na próxima semana será acolhida pela família de Carlito e Célia Arnt. As inscrições para receber a Capelinha Vocacional são feitas na Secretaria da Paroquia.

3. Outubro – Mês de Nossa Senhora, do Rosário e das Missões: Neste mês, em nossa casa, no CANTINHO PARA DEUS ou ESPAÇO SAGRADO, colocar em destaque também uma imagem ou quadro de Nossa Senhora e o terço.

4. Terço em Comunidade: Em outubro, sempre que houver missa na Matriz, meia hora antes será rezado o terço em Comunidade. Sugerimos também a oração do terço algumas vezes na família e, pelo menos uma vez, no Grupo de Famílias.

5. Novos Coroinhas: Estão acontecendo os últimos encontros de preparação do novo grupo dos Coroinhas da Matriz e de Arroio Grande. Em outubro, no dia 28, às 10hs, na missa da Catequese, eles irão iniciar sua missão na Comunidade.

6. Encontro Paroquial dos Crismandos: No sábado, dia 29 de setembro, será realizado um dia de encontro, formação e animação com os adolescentes que serão crismados neste ano, da Matriz e Capelas. O local será o Restaurante do Salão Paroquial com início às 8hs e 30min e conclusão às 16hs. Participam também as catequistas.

7. Celebração de Batizados: Em setembro, a celebração mensal dos batizados na Matriz vai acontecer no neste sábado, dia 29, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

8. Movimento Cursilho: Na terça, dia 2 de outubro, o Movimento Cursilho se reúne, às 19hs, na Igreja Matriz, para rezar a Hora Apostólica.

9. Movimento Familiar Cristão: Na terça, às 19hs, no Centro de Evangelização, acontece a reunião da Coordenação do MFC.

10. Pastoral da Saúde: Na quinta, dia 4 de outubro, às 14hs, acontece a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde.

11. Equipe de Liturgia e Ministros: Na quinta, dia 4, às 18hs, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Matriz.

12. Benção dos Animais e aves domésticos: No próximo domingo, dia 7 de outubro, às 18hs, na Praça Central, acontece a celebração da Benção dos Animais e aves domésticos. A benção acontece sempre no domingo após o dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis.

13. 38ª Romaria Diocesana: “APARECIDA, CLAMAMOS POR PAZ!” Este é o lema da 38ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que vai acontecer no dia 14 de outubro, em Passo Fundo.

14. Campanha do Azeite: Cada Paróquia da Arquidiocese contribui com a Romaria fazendo uma campanha. A Paróquia de Selbach faz a doação do azeite. Na Igreja Matriz há uma caixa coletora. Pessoas, famílias, grupos, movimentos…façam sua doação espontânea! Precisamos de mais de duzentas unidades de azeite. Serão usadas na confecção de cucas e no carreteiro da Romaria.

15. Lotação para Romaria: A senhora Edorilde Nunes está organizando uma lotação em ônibus especial para a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, dia 14 de outubro, em Passo Fundo. O valor da passagem é de 26 reais.

16. Procissão, missa campal e Festa de Nossa Senhora Aparecida: No dia 12 de outubro será realizada a tradicional Romaria e Festa de Nossa Senhora Aparecida, na Gruta, junto ao Estádio do Canarinho. Às dez horas terá início a procissão motorizada com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida; às 10hs e 30min, será celebrada a missa campal com a benção da saúde e das crianças; e prossegue com a festa popular no Estádio do Canarinho.

Pensamento da semana, de autor anônimo: “Quando entendermos que não é UM DIA A MAIS mas sim UM DIA A MENOS, começaremos a valorizar o essencial!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 29 setembro 2018 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop