IBIRUBÁ – Legislativo homenageou a Cometa Indústria e Construções Ltda pelos seus 30 anos

Postado em 27 setembro 2018 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá foi realizada na segunda-feira (24), contando com mais um projeto aprovado e homenagem aos trinta anos de fundação da empresa Cometa Indústria e Construções Ltda, que serão comemorados nesta sexta-feira (28). Como de praxe, a sessão iniciou com a deliberação da ata da sessão anterior, leitura dos ofícios recebidos e expedidos, leitura das indicações nº 220 a nº 223 e leitura dos pedidos de informação nº 032 e 033.

Na sequência, o Legislativo realizou homenagem pelos 30 anos de fundação da empresa Cometa Indústria e Construções Ltda., através da proposição da vereadora Jaqueline Brignoni Winsch, Giovani Moacir Diesel e André Oliveira Ferreira, da bancada do PP. Com muita alegria, seu Miguel Oliveira, sócio fundador da empresa, juntamente com seus filhos, recebeu das mãos dos proponentes a saudosa homenagem.

A empresa Cometa Indústria e Construções Ltda.

A empresa iniciou suas atividades em 28 de agosto de 1988, nas antigas Carrocerias Priscila, contando com apenas dois funcionários. Nesta época, foram adquiridos os primeiros equipamentos de blocos de concreto e formas para pilares. Após seis anos, foi adquirida a nova sede, situada na Rua Reinoldo Braatz e Serafim Fagundes, quando foi comprado o primeiro veículo guindaste e ponte rolante. Neste local, permaneceram por mais seis anos, e, neste período, o número de funcionários contratados subiu para trinta.

No ano 2000, com o crescimento da empresa, foi adquirida uma área de aproximadamente quatro hectares, às margens da ERS 223, local onde permanece até os dias atuais. Foram sócio fundadores Miguel Oliveira (50%), e os outros 50% divididos entre os sócios Miltino Tosin, José Elonir Zorzo e Paulo Doneda. Mais tarde, Miguel e Miltino adquiriram a porcentagem dos demais e, com o passar dos anos, Miguel ficou como único sócio proprietário. Hoje, ele conta com o apoio de seus filhos Nathan Oliveira (Engenheiro Civil) e Eliane Oliveira (Administradora).

Atualmente, a empresa possui quarenta funcionários. Em três décadas de muito trabalho, dedicação e seriedade, foram mais de 180 mil metros quadrados de obras e sonhos construídos. Hoje, as estruturas feitas pela Cometa estão presentes em mais de 82 municípios gaúchos, solidificando cada vez mais a marca, trabalhando com a edificação de galpões pré moldados e silos para armazenamento de grãos.

Após a homenagem, foi realizada a leitura de três novos projetos, todos baixados para suas respectivas comissões. São eles:
– Projeto de Lei Municipal nº 032/18, que autoriza a contratação temporária de Auxiliares de Ensino;
– PL Municipal nº 033/18, que autoriza o município de Ibirubá firmar convênio com o COMAJA – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, visando a cedência de servidor municipal;
– PL Complementar nº 034/18, que dispõe sobre a cobrança de contribuição de melhoria na execução de obras públicas na Rua Tiradentes e Antônio Alfredo Schwartz.
Na sequência, foi realizada a leitura do Parecer nº 19.604 do Tribunal de Contas, referente à Prestação de Contas do Executivo do exercício de 2016. E, ainda, foi realizada a leitura dos pareceres e votação do seguinte Projeto de Lei Municipal:
– PL Municipal nº 030/18, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.371/11 (necessidade de cumprimento/comprovação de Regularização Fundiária da área com 19 unidades habitacionais no Bairro Floresta), o que foi aprovado por unanimidade.

Ao final da sessão, ocorreu a Manifestação em Tribuna dos Vereadores. Amanhã, quinta-feira (27), acontece a Sessão Solene em homenagem aos idosos, às 19 horas, junto ao Plenário da Câmara. A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 08 de outubro, também as 19 horas, na Câmara.

Postado em 27 setembro 2018 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop