PASSO FUNDO – II Simpósio da Liga do Trauma UPF inicia nesta sexta-feira (28)

A Liga do Trauma da Universidade de Passo Fundo (UPF), vinculada à Faculdade de Medicina (FM), realiza o II Simpósio da Liga do Trauma UPF. O evento, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no auditório da Unidade Acadêmica, no Campus II, objetiva trazer para discussão temas relacionados à medicina de emergência e à cirurgia do trauma.

A programação é composta de palestras a serem proferidas pelos Dr. Hamilton Petry de Souza e Dr. Ricardo Breigeiron, professores do curso de Medicina da PUCRS, doutores em cirurgia e considerados nomes importantes em cirurgia do trauma no Rio Grande do Sul e no Brasil. Também devem participar o Dr. Alex Roman, neurocirurgião, e o Dr. Jaber Saleh, cirurgião-vascular, ambos atuantes em Passo Fundo. Na sexta-feira (28), as atividades ocorrem das 19h às 21h30min, e, no sábado (29), das 8h30min às 11h.

O II Simpósio da Liga do Trauma UPF tem como público-alvo todos aqueles relacionados com o atendimento de pacientes politraumatizados, incluindo médicos, residentes, acadêmicos de cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e demais cursos da área da saúde. As inscrições têm o custo de R$ 25,00 e podem ser efetuadas no site https://secure.upf.br/eventos/eventos/370.