BOA VISTA DO INCRA – Comunidades do interior se reúnem quinzenalmente para confecção de artesanato

Postado em 27 setembro 2018 06:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A atividade é realizada pela Assistência Social

Artesanato é um trabalho manual que se utiliza de matéria-prima natural para produzir objetos relacionados à cultura popular. Além disso, se caracteriza também como uma forma de produção familiar e geração de renda. No município, a oficina de artesanato oferecida pela Assistência Social é um meio de integração entre as comunidades e as pessoas.

“A cada encontro nas oficinas eu aprendo artesanatos diferentes e fortaleço as amizades”, destaca a dona de casa, Tainara Patrícia Portella. A Assistência Social atende nove comunidades do interior quinzenalmente, e, oferece também arteterapia para as crianças com o apoio da psicóloga do CRAS Esperança.

Enquanto as mãos trabalham, os olhos sorriem e alegram as tardes de muitas mulheres que participam das oficinas do CRAS. “A Assistência Social entende que é uma forma de integrar as mulheres e levá-las ao conjunto, a participar e a buscar uma nova forma de complemento de renda. Ao confeccionar, pintar, bordar, enfim, entre tantos trabalhos que são realizados, as participantes das oficinas interagem, conversam, externam sentimentos e elas sorriem, e isso é importante para nós”, comenta a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Vanessa Prediger.

A Assistência Social fornece todo o material para a confecção de patchwork (trabalho com retalho de tecidos), bonecos de pano e feltro. “Me sinto realizada em trabalhar com artesanato, pois não me vejo fazendo outra coisa; além de ser o meu trabalho, é gratificante, pois faço artesanato desde os 08 anos de idade e, melhor ainda, é poder ensinar”, enfatiza a instrutora de artesanato do CRAS, Franciele Messerchmidt da Silva.

Postado em 27 setembro 2018 06:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop