SOLEDADE – Prejuízos causados pelo vento forte em municípios da região são contabilizados

Postado em 25 setembro 2018 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Fenômeno climático foi registrado na comunidade do Rincão do Bugre, em Soledade, e também em Mormaço

Os prejuízos causados pelo forte temporal acompanhado de vento que atingiu municípios da região no início da manhã desta segunda-feira (24) começam a ser contabilizados. No interior de Soledade, na comunidade de Rincão do Bugre, o telhado do pavilhão comunitário desabou, sendo que em Mormaço, houve queda de postes e destelhamento de residências e clube de futebol.

De acordo com o observador meteorológico e monitor da Defesa Civil de Soledade, Paulo Henrique Pinheiro, não se pode afirmar ao certo que fenômeno climático ocorreu. “Houve rajadas de vento muito fortes, acima de 150Km/h, por isso os grandes estragos. Em outros locais do município aconteceram destelhamentos parciais”, salientou.

João Gugel, presidente da comunidade de Rincão do Bugre, o prejuízo é estimado em R$ 200 mil. “Isso conforme os levantamos preliminares. Temos um seguro no valor de R$ 40 mil, mas não será o suficiente. Vamos ter que nos mobilizar e unidos, juntando um pouco de cada um, fazermos força para reerguer”, assinalou.

O prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade lembra que esta é a segunda vez que o município é atingido por temporal. “Ainda não temos a estimativa de gastos, mas nesta terça-feira (25) já vou fazer o decreto. Tivemos aproximadamente 20 casas que sofreram destelhamento, além da sede do Esporte Clube Estrela Vermelha e postes caídos”, citou.

Paulo Henrique Pinheiro informa que ao longo desta semana podem ocorrer novos temporais localizados. “Podemos ter tempestades elétricas, granizo, enxurrada, alagamento, rajadas de vento, mas fenômenos como o que aconteceu nesta segunda-feira pode ser mais raro, mas nunca pode se descartar”, finalizou.

Clic Soledade

Postado em 25 setembro 2018 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop