SARANDI – Empossado novo Conselho de Alimentação Escolar

Postado em 24 setembro 2018 06:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em cerimônia realizada no Gabinete do Prefeito Municipal de Sarandi, no dia 17 de setembro, segunda-feira, tomaram posse os novos integrantes do CAE – Conselho de Alimentação Escolar das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Sarandi.

Prestigiaram a solenidade os antigos e novos membros do Conselho, a Coordenadora Geral da Secretaria Municipal de Educação Professora Márcia Beckmann, a responsável pela Alimentação Escolar do Município professora Adriane Reolon e a Nutricionista do Município Gilseia Vieira.

Na oportunidade, se manifestou a senhora Nilva Calsa, presidente do CAE que deixou o cargo, falando da importância do Conselho da Alimentação Escolar que acompanha constantemente a aquisição, a distribuição e o preparo da alimentação escolar.

A Coordenadora Márcia Beckmann explanou e agracedeu a excelente atuação dos conselheiros que fizeram parte do Conselho até o momento e desejou sucesso aos novos conselheiros, enfatizando que o Poder Público Municipal através da Secretaria Municipal de Educação vem incrementando e diversificando os alimentos que compõe a alimentação escolar que é oferecida nas escolas, tendo como meta oferecer alimentos adequados em quantidade e qualidade, para satisfazer as necessidades nutricionais dos alunos. O cardápio escolar é composto de alimentos variados e nutritivos.

Nas Escolas Municipais de Educação Infantil, a maioria das crianças chega no início da manhã e sai da escola no final da tarde, sendo que são fornecidas cinco refeições diárias, além das mamadeiras. Portanto, é elaborado um cardápio nutritivo e variado adequado à faixa etária das crianças. O Município desenvolve o programa Almoçando na Escola na EMEF Maria Fortunata Armanini em que grande parte dos alunos almoça na escola, para esta refeição também os alimentos preparados são de acordo com as necessidades nutricionais para o desenvolvimento dos estudantes. O Programa O Café da Manhã na Escola com Foco na Aprendizagem, que em 2017 foi expandido a todas as escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil – Pré-Escola, é servido a 1.185 crianças e adolescentes que frequentam as Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil no turno da manhã e Tempo Integral, antes de iniciarem as atividades escolares de cada dia.

O Conselho de Alimentação Escolar é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica matriculados em escolas públicas e filantrópicas. Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

O novo CAE de Sarandi 2018/2022 ficou assim composto:
Presidente: Luciano Schwerz
Vice-Presidente: Ivana Tramontina
Demais membros titulares: Ivanilda Tonini, Marcianita Sabadin, Marcos Palaoro, Jeferson Cassemiro e Alessandro de Oliveira Rodrigues.

O Presidente do novo CAE, Luciano Schwerz, em suas manifestações salientou a relevância do trabalho do conselho junto à comunidade escolar e que atuará juntamente com os demais integrantes para que a alimentação escolar fornecida nas Escolas Municipais de Sarandi seja sempre de ótima qualidade.

A Coordenadora Geral da Educação Municipal Professora Márcia Beckmann manifestou agradecimentos em nome do Poder Público Municipal, à Professora Nilva Calsa que atuando como presidente do CAE até o momento, realizou um excelente trabalho fiscalizando, mas principalmente orientando para que o Programa de Alimentação Escolar seja cumprido integralmente na Rede Municipal de Ensino.

Postado em 24 setembro 2018 06:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop