Amasbi: Gestores da região estiveram reunidos

Postado em 03 maio 2013 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Prefeitos do Botucaraí debateram questões municipalistas na reunião mensal da AMASBI, realizada na última terça

Os membros da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí estiveram reunidos na reunião ordinária mensal da AMASBI, realizada na última terça, 30 de abril, às 14 horas, na sala de reuniões da associação em Soledade.

Na pauta do encontro dos gestores alguns assuntos diretamente ligados às questões municipalistas. O Dr. Glademir Chiele, da CDP – Empresa de Consultoria em Direito Público participou do encontro e falou sobre dois temas: a criação de uma junta médica regional e sobre o Programa de Ação Compartilhada de Prevenção a Sinistros, sendo que este último ponto prevê um conjunto de ações cooperadas para a regularização e adequação das construções públicas, privadas e comunitárias nos municípios.

A questão referente à criação de uma junta médica regional foi discutida no sentido de avançar o assunto, visto que o índice de atestados médicos apresentados preocupa os gestores. Glademir Chiele destacou que o assunto é frequênte, e que a inidoneidade destes atestados podem ser contestados, visto que são documentos oficiosos, e que A contestação exige o reexame feito por uma junta médica, contestação aludida é fruto da subjetividade intrínseca do atestado médico, ou seja, o médico atesta a sua opinião sobre o estado do paciente, a qual pode não ser obrigatoriamente a opinião de outro médico.

Avaliação da Audiência Pública realizada no dia 22 de abril em Porto Alegre, também fez parte da pauta e os gestores mais uma vez destacaram que a mobilização na defesa do traçado que passa pela região do Botucaraí deve cobrar um posicionamento do governo que seja favorável, visando garantir o traçado original, que cruza por municípios da região.

O presidente Verno Muller falou sobre sua participação no encontro em Canela, nos dias 18 e 19 de abril, promovido pelo Conselho Político da CNM, e que tratou a principalmente da XVI Marcha à Brasília. Muller destacou que o subfinanciamento de programas Estaduais e Federais foram amplamente discutidos e que essa situação atinge diretamente o potencial de investimento dos municípios, pois os valores de contrapartidas são consideravelmente altos.

(Assessoria de Imprensa – Amasbi)

Postado em 03 maio 2013 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop