IBIRUBÁ – Cooperativas recebem premiação, entre elas a Cotribá

Postado em 03 maio 2013 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na noite do último dia 26, a Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja), realizou a cerimônia de entrega do Troféu Desenvolver 2013, junto à Câmara de Vereadores de Ibirubá. O evento homenageou 13 cooperativas, nas categorias produção, crédito e eletrificação rural, co-irmãs que desenvolvem importante trabalho para o desenvolvimento de seus municípios e, consequentemente, da região do Alto Jacuí. A Cotribá foi uma das homenageadas, sendo representada pelo presidente Celso Leomar Krug.

O então presidente da entidade Clair Tomé Kuhn abriu a cerimônia dizendo que “para entender a importância destas cooperativas, vou usar como exemplo uma senhora que visitei “em tempos de eleições”. Ela me propôs um desafio, calçar as botas de borracha e tocar as vacas para ela em meio à lama – ressaltou Clair – e digo que não foi uma tarefa fácil. Assim são as cooperativas, elas se colocam no lugar do seu associado, buscando sempre melhorias e desenvolvimento, que irão também beneficiá-las enquanto organização, mas que, principalmente, irão deixar o seu associado mais forte”, finalizou Clair.

O presidente da Organização das Cooperativas do Estado do RS (Ocergs) Vergílio Perius agradeceu a Amaja pela pertinente lembrança em homenagear as cooperativas, sendo também uma das entidades laureadas. “Hoje é a cooperativa quem mantém o associado jovem no campo, dando continuidade ao trabalho rural. Para termos uma ideia deste grandioso trabalho que desenvolvem, vamos tirar as cooperativas dos municípios e ver o que acontece. O campo desaparece, pois são as cooperativas que fornecem os subsídios ao agricultor e projetam o desenvolvimento de suas cidades e região”, destacou Perius em uma fala empolgante em prol do sistema cooperativista.

Celso Leomar Krug destacou o reconhecimento da Cotribá ao dizer que “é gratificante receber esta homenagem que é de todos os quase 6 mil associados, pois são eles quem estou representando nesta noite. Eles são a cooperativa. Vivo o cooperativismo há 37 anos. Em momentos como estes, lembro das dificuldades e das conquistas que tivemos para chegarmos aos 102 anos. E o mérito desta trajetória é do associado e da comunidade que acreditam no trabalho que a Cotribá realiza”, evidenciou emocionado o presidente da Cotribá.

(Assessoria de Comunicação – Cotribá)

Postado em 03 maio 2013 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop