SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 22 setembro 2018 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 22, às 14hs e 30min, em Bela Vista, 7º dia de Luiz Bogorny;
: Sábado, às 18hs, na Matriz, missa do Município – 53 anos e 1º ano de Almiro Buss;
: Sábado, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em Arroio Grande;
: Domingo, dia 23, missa na Matriz;
: Quarta, dia 26, não será celebrada a missa das 7hs, na Matriz;
: Sexta, dia 28, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 29, às 10hs, na Capela de Bela Vista, missa com as Bodas de Ouro de Otto Orlando e Anilda Vergutz;
: Sábado, às 15hs, missa no Encontro dos Crismandos e CLJ;
: Sábado, às 18hs, missa e celebração de Batizados na Matriz;
: Domingo, dia 30, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Passo do Padre.

2. Selbach – 53 anos: Neste sábado, dia 22, feriado municipal, às 18hs, na Matriz, será celebrada a missa de ação de graças pelos 53 anos do Município de Selbach. Terá a participação do Coral São Gregório.

3. Capelinha Vocacional: Na Matriz, nesta semana a Capelinha Vocacional está com a família de Jorge, Marlise e Gustavo Schwaab e na próxima semana será acolhida pela família de Albano e Ítima Reichert. As inscrições para receber a Capelinha Vocacional são feitas na Secretaria.

4. Setembro – Mês da Bíblia: Todos os anos o mês de setembro é dedicado à Bíblia. No “CANTINHO DE DEUS” ou “ESPAÇO SAGRADO”, que as famílias estão organizando em suas casas, a Bíblia, com certeza está em destaque. Neste ano nos é sugerida a leitura do LIVRO DA SABEDORIA. “A Sabedoria é um espírito amigo do ser humano!” Busquemos a verdadeira sabedoria na Palavra de Deus! Outra boa leitura é o Salmo 118(119), com seus 176 versículos que falam sobre a importância da Palavra de Deus na vida do ser humano.

5. Novos Coroinhas: Na sexta, dia 28, às 17hs e 30min, será realizada mais uma reunião preparatória com o novo grupo dos Coroinhas da Matriz e Arroio Grande. Em outubro eles irão iniciar sua missão na Comunidade.

6. Encontro Paroquial dos Crismandos: No sábado, dia 29 de setembro, será realizado um dia de encontro, formação e animação com os adolescentes que serão crismados neste ano, da Matriz e Capelas. O local será o Restaurante do Salão Paroquial com início às 8hs e 30min e conclusão às 16hs. Participam também as catequistas.

7. Celebração de Batizados: Em setembro, a celebração mensal dos batizados na Matriz vai acontecer no dia 29, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

8. Jornal “Presença Arquidiocesana”: Já concluímos a Campanha de Assinaturas do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo – “A Presença Arquidiocesana”. Mas novas assinaturas podem ser feitas sempre ao custo de 25 reais a assinatura anual, com direito a doze exemplares. Nesta semana está sendo distribuído o exemplar do mês de setembro.

9. 38ª Romaria Diocesana: “APARECIDA, CLAMAMOS POR PAZ!” Este é o lema da 38ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que vai acontecer no dia 14 de outubro, em Passo Fundo.

10. Intenções da Romaria: 1. Para que nosso clamor por paz nos comprometa na superação da violência, fruto de tantas injustiças em nossa sociedade; 2. Para que em cada Comunidade surjam novas vocações e, a exemplo de Maria, deem seu sim generoso a Deus; 3. Para que nossas Comunidades Eclesiais assumam as urgências pastorais do 17º Plano de Evangelização de nossa Arquidiocese.

11. Campanha do Azeite: Cada Paróquia da Arquidiocese contribui com a Romaria fazendo uma campanha. A Paróquia de Selbach faz a doação do azeite. Na Igreja Matriz há uma caixa coletora. Pessoas, famílias, grupos, movimentos…façam sua doação espontânea! Precisamos de mais de duzentas unidades de azeite. Serão usadas na confecção de cucas e no carreteiro da Romaria.

12. Lotação para Romaria: A senhora Edorilde Nunes está organizando uma lotação em ônibus especial para a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, dia 14 de outubro, em Passo Fundo. O valor da passagem é de 26 reais.

13. Procissão, missa campal e Festa de Nossa Senhora Aparecida: No dia 12 de outubro será realizada a tradicional Romaria e Festa de Nossa Senhora Aparecida, na Gruta, junto ao Estádio do Canarinho. Às dez horas terá início a procissão motorizada com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida; às 10hs e 30min, será celebrada a missa campal com a benção da saúde e das crianças; e prossegue com a festa popular no Estádio do Canarinho.

Pensamento da semana, extraído do Hino Rio-grandense: “Mas não basta pra ser livre, ser forte, aguerrido e bravo; povo que não tem virtude, acaba por ser escravo!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 22 setembro 2018 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop