SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Educação Fiscal é aprendida de forma lúdica

Os alunos das turmas do 4º e 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo do município de Santo Antônio do Planalto receberam na tarde do dia 05 de setembro o palestrante Ervino Paulo Vogelmann. Ele é economista, professor, pós-graduado em docência na educação profissional, autor de três livros, dentre eles “A arte de ensinar e construir o conhecimento”.

A palestra foi sobre os tributos/impostos nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal) seguido de brincadeiras com palavras cruzadas e uma mini gincana com mercadinho, onde os alunos divididos em três grupos, respondiam perguntas sobre o tema da palestra onde adquiriam moedas de chocolate e depois os grupos compravam/trocavam por brinquedos. Esta foi uma maneira de divertir e ensinar.

O momento contou com seguintes colaboradores: professora do 5º ano da tarde Viviane Vogelmann, professora do 4º ano da tarde Suzana Aparecida da Silva, secretária municipal da Educação Roseli de Oliveira Arendt, diretora da Escola Solange Ema Müller e o fiscal Vanderlei Marcelo Lermen.

Bruna Foking – Assessoria de Imprensa