CRUZ ALTA – Assinatura do convênio de cooperação entre Unicruz e Unijuí para mestrado em saúde será hoje

Postado em 03 maio 2013 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta sexta-feira (03), a Universidade de Cruz Alta e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul firmarão um convênio de cooperação técnico/científica. O principal objetivo da parceria é a proposta do Mestrado Acadêmico em Associação Ampla em Atenção Integral à Saúde à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

O evento será às 10h30min, junto ao Salão Nobre do Campus Universitário e deverá contar com a presença de representantes da Unicruz e da Unijuí, entre eles dos reitores Elizabeth Fontoura Dorneles e Martinho Luis Kelm, além do corpo docente do Curso.

Segundo destaca a coordenadora de Pós-Graduação da Universidade de Cruz Alta, Patrícia Bianchi, a proposta do Mestrado foi construída a partir das demandas regionais e embasada na história/experiência acadêmica dos docentes e das próprias instituições, que são co-irmãs, pois integram o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e estão localizadas em uma região geograficamente próxima. Patrícia ressalta que a partir do convênio, outros projetos conjuntos entre as duas universidades poderão ser elaborados.

Como será o Mestrado em Atenção Integral à Saúde
O projeto do Mestrado Acadêmico em Associação Ampla em Atenção Integral à Saúde da Unicruz e Unijuí deve ser protocolado junto à Capes até o dia 09 de maio. A proposta está organizada em duas linhas de pesquisa: Processos saúde-doença-cuidado, que investiga a atenção à saúde nas diferentes fases do curso da vida, e Processos químicos e biológicos em saúde, que desenvolve pesquisa experimental e aplicada de forma interdisciplinar, com biomarcadores por meio de estudos in vitro, com modelos animais e com seres humanos.

A previsão é de que as aulas aconteçam nas duas instituições. Os professores do Programa são docentes dos cursos da área da Saúde da Unicruz e Unijuí, bem como de outras instituições que foram convidados.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 03 maio 2013 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop