NÃO-ME-TOQUE – Obra da Escola Ciranda da Alegria será retomada

A construção do prédio próprio para a Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda da Alegria, paralisada desde janeiro deste ano, recebeu um novo aporte na semana passada. São R$ 218 mil de repasse do Governo Federal para mais 12% da obra.

A confirmação veio depois da audiência que o prefeito Pedro Paulo da Rosa teve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na semana passada, durante viagem a Brasília para tratar especialmente deste assunto. Andreia Mello ouviu o prefeito e atualizou os dados da obra que é aguardada com grande expectativa. As atuais instalações são em prédio alugado, cuja posse já foi solicitada pelo proprietário. O município também possui demanda reprimida na Educação Infantil e pode ampliar a oferta de vagas no novo prédio.

Construída no loteamento Porto Bello, o prédio escolar está 63% concluído. O FNDE libera parcelas para pagamento da construção a cada 3% do andamento da obra. No local a Prefeitura deverá construir um muro de contenção e cerca já orçado em R$ 160 mil que sairão dos recursos próprios.

Fonte: Helaine Gnoatto Zart | A Folha
Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque