CAMPOS BORGES – Secretaria de Saúde organiza tarde de orientação sobre prevenção do suicídio

Postado em 22 setembro 2018 06:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os casos de suicídio têm aumentando no mundo todo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), só no Brasil, a taxa de suicídios na população de 15 a 29 anos chegou a 5,6 por 100 mil habitantes em 2014. A organização ainda afirma que muitas pessoas ainda consideram essa hipótese e outras ainda podem ter obtido tentativas frustradas que não contam nas estatísticas. Por isso, contribuir com ações para auxiliar a prevenção do suicídio é muito importante.

Atualmente, a conscientização sobre a prevenção do suicídio é muito forte no chamado Setembro Amarelo, mês em que o assunto é tratado com mais ênfase.
Com base nisso, a secretaria de saúde de Campos Borges, através da psicóloga Débora Tombini Mayer, organizou uma tarde de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O ato que contou com a participação de funcionários da secretaria e da comunidade em geral, abordou a importância de falar sobre o tema e poder analisar os sintomas de que alguém está passando por dificuldades e precisa de ajuda.

A psicóloga ministrou uma pequena palestra para explicar as ações que devem ser tomadas para descobrir a necessidade de uma pessoa ser ajudada e também de como poder ajudar quem passa por um momento delicado. “Nós precisamos sim falar sobre suicídio, precisamos dar atenção para aquelas pessoas que dizem que não estão bem, que precisam de uma ajuda, que estão passando por dificuldades. Essa é uma das formas de ajudar a pessoa e mostrar que ela é importante para nós, pois isso valoriza que passa por essas situações e sempre ajuda na recuperação e na busca de um profissional orientador”, explicou Débora.

As ações de prevenção ao suicídio seguem, na próxima semana palestras serão ministradas nas escolas para tratar sobre o assunto. O objetivo é trocar experiências com os jovens e debater sobre a incidência dos casos em jovens no país.

Postado em 22 setembro 2018 06:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop