CAMPOS BORGES – Escola Menino Deus realizou a Gincana Farroupilha

Postado em 22 setembro 2018 06:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em comemoração à Semana Farroupilha, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Deus promoveu desde o dia 10 realizou uma gincana tradicionalista com diversas tarefas. Com o objetivo de manter as tradições farroupilhas e engajar alunos e comunidade nas comemorações.

A escola proporcionou aos alunos uma reflexão sobre a formação do Rio Grande do Sul e a vida do gaúcho, através de uma palestra. Na oportunidade, a palestrante Patrícia Drum enriqueceu o conhecimento e trouxe em foco a valorização dos costumes gaúchos.

A invernada raízes da Tradição do CTG Galpão Hospitaleiro também participou das atividades realizando apresentações na escola durante a gincana. No dia 17/09 uma das tarefas apresentadas foi a organização pelos alunos, de um cantinho tradicionalista dentro das salas de aula. Foi grande o empenho de professores e alunos deixando na escola um clima de beleza, respeito e resgate de uma cultura tão linda que é a nossa.

Na sequência dos festejos farroupilhas, a Escola Menino Deus foi palco de talentos no dia 18 de setembro durante todo o dia, onde alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade puderam se apresentar em trovas, rimas e músicas.

Postado em 22 setembro 2018 06:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop