Consórcios Municipais: Tema é debatido no Encontro da Frente Nacional de Prefeitos

Postado em 02 maio 2013 16:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Aconteceu em Brasília dias 23,24 e 25 de Abril, o II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que reuniu mais de 3mil pessoas, dentre os quais prefeitos, secretários municipais, e dirigentes de entidades municipalistas.

Foram tratados dezenas de assuntos relacionados a gestão municipal e as alternativas para tornar mais eficientes com menor custo as ações desenvolvidas pelos municípios brasileiros.

Segundo o ex-prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto, que participou do encontro à convite da direção da FNP, “ foi um encontro diferente, pois os palestrantes e debatedores eram realmente pessoas com um conhecimento acima da média, inclusive houve inovação quanto a forma dos debates.

Num espaço referido como Arena de Debates, os palestrantes participavam num espaço central da grande sala, onde todos podiam interagir durante mais de duas horas e meia. Numa das mesas, estava a Ministra do Planejamento Mirian Belchior, o Empresário Jorge Gerdau Johannpeter e o Presidente da Firjan Eduardo Eugênio para debater a questão do Planejamento e Gestão e as novas tecnologias disponíveis para a esfera pública”.

Durante o Encontro foi escolhida a nova Diretoria da FNP, sendo eleito e empossado o Prefeito de Porto Alegre José Fortunati, que também destacou a necessidade dos municípios estabelecerem relações associativas como os Consórcios Públicos, para resolveram problemas comuns de caráter regional.

O ex-prefeito Vilson Roberto, participou do evento representando a Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos, entidade da qual é o atual presidente.

Postado em 02 maio 2013 16:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop