IBIRUBÁ – Nesta quarta-feira tem palestra sobre Arborização Urbana

Postado em 19 setembro 2018 06:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O tema será abordado nesta quarta-feira (19/09), às 08h30, na Casa de Cultura Osvaldo Krames. Uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, alusiva ao Dia da Árvore (comemorado no dia 21/09).

A palestra sobre Arborização Urbana é parte integrante do Projeto Plante Essa Ideia, que tem como objetivo a revitalização dos logradouros públicos de Ibirubá. “Nessa palestra, será abordado como deve ser o plantio em passeios públicos, enfatizando o correto e o errado, e quais as espécies são mais indicadas, conforme o espaço. Pois não é só plantar, é preciso planejar para que os espaços públicos sejam harmoniosos, nos trazendo o bem-estar e qualidade de vida”, adiantou a bióloga do Departamento Municipal de Meio Ambiente Elisangela Althaus.

O assunto será ministrado pelo Engenheiro Florestal Ronald Stefanello Alves e pela estagiária de Biologia do Departamento Micheli Barrow. “A Secretaria de Educação convidou as escolas do município, porém nosso público-alvo também é a população em geral”, explicou Elisangela. Segundo a bióloga, é uma forma de as pessoas entenderem o adequado plantio, evitando, assim, o corte de árvores adultas por danos em calçadas, rede elétrica entre outros fatores.

Desta forma, toda a comunidade é convidada a participar.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 19 setembro 2018 06:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop