NÃO-ME-TOQUE – Câmara aprova Moção de Louvor à Comercial Hartmann

Postado em 18 setembro 2018 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Comercial Hartmann completa neste sábado, dia 15 de setembro, 50 anos de história. Para celebrar o aniversário, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira (10), a Moção de Louvor nº 004/18 que parabeniza a empresa pelo cinquentenário.

A Moção de iniciativa da Vereadora Marina Fátima Trennepohl – Neca foi aprovada por unanimidade e deverá ser entregue em sessão solene a ser realizada no dia 22 de novembro, no Clube União de Não-Me-Toque.

Sobre a Comercial Hartmann:
A Comercial Hartmann foi fundada por José Aloísio Hartmann e Zita Hartmann, tendo iniciado suas atividades em 15 de setembro de 1968 em Sarandi/RS, e, em 1972 transferiu-se à Não-Me-Toque onde iniciou com o comércio de tecidos, confecções, calçados e um pequeno armazém de secos e molhados.

A Comercial Hartmann viveu e enfrentou diversas épocas de mudanças, tanto sociais como econômicas, e, com elas a própria empresa também precisou mudar. O espaço antes destinado ao mercado, foi transformado também em loja, surgindo então; novos fornecedores, mais funcionários, começando dessa forma, a delinear-se num novo modelo de loja magazine, que tinha por foco oferecer ao cliente tudo o que ele precisasse, do carretel de linha ao calçado e ao colchão, fortalecendo também a ideia de que a Comercial Hartmann é uma loja que tem de tudo para todos.

A necessidade de modernização, face às mudanças e as transformações da sociedade, fez com que, no ano de 2002, os fundadores, Zita e José Hartmann, passassem o comando da empresa para os filhos Mauro e Karin Hartmann, estes com a gestão firme e eficiente, fruto da estrutura familiar à eles transferida.

Com o tempo as mudanças e as transformações na sociedade e no comportamento do varejo, trouxeram junto a necessidade de uma modernização mais ampla, fazendo com que, nessa nova etapa, Mauro e Karin Hartmann, assumissem a responsabilidade de entrar na nova fase do varejo com um novo perfil, colhendo os frutos do exemplo de dedicação e luta que os pais, José e Zita sempre deram à família, um trabalho com ética, seriedade e comprometimento com a comunidade.

Em 21 de fevereiro de 2011, a Comercial Hartmann, com a visão holística do mercado, abriu uma filial em Itajaí/SC, local com logística favorável à importação de mercadorias, por ser um porto importante do Sul do país. O objetivo era agregar valores consideráveis aos negócios do grupo, com atuação ainda nos dias atuais. A partir dessa filial, as mercadorias são distribuídas para todo o país.

Hoje a Comercial Hartmann, conta com cerca de 51 colaboradores diretos e mais de 50 indiretos através da terceirização, entre as lojas de Não-Me-Toque e Santa Bárbara do Sul, bem como um Centro de distribuição em Itajaí, SC. As transformações exigiram lojas com espaços cada vez mais amplos para atender a demanda e poder expor ao cliente, a gama enorme de produtos e marcas oferecidas, além da confiança depositada na comunidade, com um banco de crediário de 20.000 clientes cadastrados, o que propicia a todos a oportunidade de adquirir os bens que necessitam ou desejam.

Em 10 de setembro de 2013, foi constituída nova empresa do Grupo, a Europa Centro Fabril e Distribuidor de Produtos Têsteis Ltda – EPP, com o objetivo de ser um Centro Distribuidor das mercadorias importadas, estabelecida inicialmente no município de Santa Bárbara do Sul, na Av. Presidente Vargas, 50.

Em 14 de abril de 2014, conforme o registro 3935252 da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, a Comercial Hartmann Importadora e Exportadora – EIRELI (matriz), instalou-se no Distrito Industrial de Não-Me-Toque. Em 17 de abril de 2014, conforme registro na Junta Comercial do Rio Grande do Sul, sob nº 3937010, a empresa Europa Centro Fabril e Distribuidor de Produtos Têxteis Ltda, para industrialização de produtos e vendas online.

A Comercial Hartmann, com a sua história escrita ao longo de 50 anos de atividades, continua tendo o mesmo espírito empreendedor dos que plantaram a primeira semente, José e Zita Hartmann, valorizando os pilares de vida edificados, representados nos princípios norteadores da Responsabilidade Social, Ambiental e Empresarial.

Visando sustentabilidade, para a presente e às gerações futuras, a empresa está preparando-se para uma nova fase de gestão, com autosserviços, vendas on-line, produtos inovadores e diferenciados, mas sempre mantendo os princípios de encantar o cliente.

Por sua história e maior tradição, é também a loja mais completa de Não-Me-Toque, onde o cliente encontra tudo o que precisa, para vestir a família, da criança ao adulto, feminino e masculino, tanto casual como esportivo. O cliente encontra também, artigos para a sua casa.

O empreendimento é familiar e atua no mercado há 50 anos, no comércio varejista e na indústria. Na indústria produz produtos para casa e conforto, com a marca “EUROPA”, contribuindo assim, de forma efetiva, para o desenvolvimento do município, com geração de mais de 51 postos de trabalho diretos, mais 50 indiretos. São 50 anos de dedicação à causa para a qual foi fundada, cujos objetivos estão sendo alcançados, graças à continuidade dos trabalhos dos fundadores e da dedicação da geração que se seguiu.

Postado em 18 setembro 2018 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop