IBIRUBÁ – Homem tenta dar golpe em cooperativa e acaba preso

Postado em 17 setembro 2018 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um caso de estelionato acabou na prisão de um homem em Ibirubá, na tarde de sexta-feira, 14 de setembro.

O episódio começou um dia antes na seção de peças de uma cooperativa na entrada da cidade. Um homem de fora do município chegou na loja interessado em comprar roçadeira, motoserra, panelas entre outros produtos. O total do pedido foi em torno de R$ 4000,00 reais. Após finalizada a compra, o pagamento foi definido em boleto para 30 dias. O sujeito se dirigiu ao crediário e apresentou documentação em nome de iniciais A.L, produtor rural de Teutônia com grande potencial e bom score no Serasa, para abertura de crédito. Após análise a compra foi liberada. Antes de sair de Ibirubá ele passou no posto da mesma cooperativa, da RS-223, e fez mais uma compra em torno de R$ 800,00.

No outro dia o mesmo homem procurou novamente a empresa solicitando mais produtos como pneus e óleo. Desconfiados, os atendentes dispararam um alerta interno para a gerência, que começou a monitorar a situação.

O estelionatário tentou comprar novamente na abastecedora de combustíveis, quando o departamento jurídico da empresa se deslocou até o local. A Brigada Militar foi chamada. Em seguida a Polícia Civil de Ibirubá tomou conhecimento do caso e deu voz de prisão ao elemento D.C.F. , 40 anos, de Lajeado. Ele portava documentação (RG) falsa e tentou esconder o documento embaixo da lixeira do banheiro do estabelecimento. O veículo Renault Sandero que utilizava estava com placas clonadas e encontrava-se em situação de furtado no estado de Minas Gerais. O produtos levados não foram encontrados. Segundo a PC o homem já tinha vendido os itens.

O estelionatário foi conduzido ao presídio de Espumoso.

(Da Redação de Jornalismo da Rádio Cidade FM de Ibirubá)
Fotos: Divulgação Polícia Civil de Ibirubá

 

Postado em 17 setembro 2018 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop