ESPUMOSO – Escola Imaculada Conceição é contemplada com a primeira cooperativa escolar da região

Postado em 17 setembro 2018 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última segunda-feira, 10 de setembro, foi realizada a assembleia de fundação da primeira Cooperativa Escolar da região de atuação da Sicredi Espumoso. A Cooperativa Escolar Imaculada Conceição- Cooperic é fruto de parceria entre a escola da comunidade do Depósito, Secretaria Municipal de Educação e SICREDI Espumoso.

A ideia da Cooperativa Escolar surgiu através de uma visita da Assessora do Programa União Faz a Vida, Profª Elisabeth Costa, que auxiliando os professores na realização dos projetos sugeriu a visita de uma representação dos alunos e seus professores a Cooperdickel- Cooperativa Escolar da Escola Jacob Dickel da comunidade da Coloninha, interior do Arroio do Tigre.

A partir da visita, e aceito o desafio pela comunidade escolar, iniciou-se então o trabalho de sensibilização da comunidade, formação de professores, vários meses de estudo sobre o cooperativismo, seus princípios, funcionamento de uma instituição cooperativa através do trabalho do Assessor Pedagógico, professor mestre Everaldo Marine de Encantado. Então, no dia 10 de setembro, os 22 sócios fundadores, alunos da escola, aprovaram em assembleia o primeiro estatuto, elegerem a primeira diretoria e conselho de administração da cooperativa.

Toda a assembleia foi conduzida pelos membros da comissão de fundação, os alunos Daniel Carlet da Silva, Eduarda Barbosa Bullé e Jamily Pierezan Klein.
Após a finalização da assembleia, houve almoço de confraternização, preparado com voluntários da comunidade , pais , professores e com degustação das massas, objeto de aprendizagem da Cooperic , que recebe apoio da Emater através da extensionista Andreia Dal Molin.

As cooperativas escolares tem foco na educação cooperativista, no trabalho e na cooperação, tem por finalidade a convivência, o respeito mútuo, a solidariedade, a promoção da justiça social, igualdade, autonomia, a cooperação e realização de objetivos comuns.

EDUARDO KNOFF – Comunicação e Marketing Prefeitura de Espumoso

Postado em 17 setembro 2018 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop