SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 8, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Sábado, às 19hs e 30 min, celebração do Matrimônio de Gustavo Andrei Pedersen e Ana Paula Ludwig;
: Domingo, dia 9, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, Culto Ecumênico, em Arroio Grande;
: Terça, dia 11, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
: Quarta, dia 12, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 13, às 15hs e 30min, Adoração Eucarística – Rosário Perpétuo;
: Sexta, dia 14, às 16hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 15, às 10hs e 30min, missa de ação de graças – Bodas de Ouro de Antônio Alvaro e Maria Wendling;
: Sábado, às 14hs, visita mensal e missa em Santa Teresinha;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Sábado, às 19hs e 30min, celebração do matrimônio de Paulo Rossato e Caroline Garmatz;
: Domingo, dia 16, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta.

2. Capelinha Vocacional: Na Matriz, nesta semana a Capelinha Vocacional está com a família de Ezequiel e Natália Reichert e na próxima semana estará na casa de Rosani Erbes Ebert.

3. Setembro – Mês da Bíblia: Todos os anos o mês de setembro é dedicado à Bíblia. No “CANTINHO DE DEUS” ou “ESPAÇO SAGRADO”, que as famílias estão organizando em suas casas, a Bíblia, com certeza está em destaque. Neste ano nos é sugerida a leitura do LIVRO DA SABEDORIA. “A Sabedoria é um espírito amigo do ser humano!” Busquemos a verdadeira sabedoria na Palavra de Deus! Outra boa leitura é o Salmo 118(119), com seus 176 versículos que falam sobre a importância da Palavra de Deus na vida do ser humano.

4. Programação de Visitas às Capelas, em setembro:
: Capela de Santa Isabel, dia 1º, às 14hs, com 30º dia de Anselmo Peter;
: Capela de São Pascoal, dia 2, às 9hs e 45min e 1º ano de Elza Schwaab;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 8, às 16hs;
: Capela de Santa Teresinha, dia 15, às 14hs;
: Capela de Linha Floresta, dia 16, às 9hs e 45min;
: Capela de Passo do Padre, dia 22, às 14hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 22, às 19hs e 30min;
: Capela de Bela Vista, dia 19, às 19hs e 30min.

5. Culto Ecumênico e Festa das 3 Comunidades: No próximo domingo, dia 9 de setembro, em Arroio Grande, acontece a tradicional Festa das 3 Comunidades. O Culto Ecumênico será celebrado às 10hs, no Salão das 3 Comunidades.

6. Ultréia do Cursilho: Na terça, dia 11, às 19hs e 30min, no Centro de Evangelização, será realizada a Ultréia do Cursilho, participando os Grupos do Cursilho de todas as Paróquia da Área Pastoral.

7. Catequistas da Matriz: Na quarta, dia 12, às 19hs, será realizado o Encontro das Catequistas da Matriz, na residência de Jacinto e Geni Flach.

8. Jornal “Presença Arquidiocesana”: Já concluímos a Campanha de Assinaturas do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo – “A Presença Arquidiocesana”. Mas novas assinaturas podem ser feitas sempre ao custo de 25 reais a assinatura anual, com direito a doze exemplares.

9. Livros Caixas: Os tesoureiros de todas as Capelas e dos Movimentos Eclesiais podem passar na Secretaria da Paróquia e retirar o Livro Caixa. Todos eles foram analisados e assinados pelo Arcebispo Dom Rodolfo, na sua Visita Pastoral à Paróquia de Selbach.

10. Encontro de preparação ao Batismo: No dia 15 de setembro, às 14hs, no Centro de Evangelização, a Paróquia vai realizar mais um encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas.

11. 38ª Romaria Diocesana: “APARECIDA, CLAMAMOS POR PAZ!” Este é o lema da 38ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que vai acontecer no dia 14 de outubro, em Passo Fundo.

12. Campanha do Azeite: Cada Paróquia da Arquidiocese contribui com a Romaria fazendo uma campanha. A Paróquia de Selbach faz a doação do azeite. Na Igreja Matriz há uma caixa coletora. Pessoas, famílias, grupos, movimentos…façam sua doação espontânea!

13. Esclarecendo mentes e corações: Se você não participa na Festa da sua Comunidade, você não colabora e não aceita ajudar nos serviços da Festa porque você tem problemas de relacionamento com pessoas da Comunidade há quase dois anos, VOCÊ TEM CONDIÇÕES DE ENTRAR NA FILA DA COMUNHÃO? E DE USUFRUIR OS SERVIÇOS E OS BENEFÍCIOS QUE A COMUNIDADE OFERECE AOS SEUS COLABORADORES?

Pensamento da semana, de Evaldo Alencar Reis: “SER PRUDENTE é a regra de vida que nunca falha!”

Pe. Aloisio – Pároco