EXPOINTER: Roda de Conversa promove Conferência Internacional

Postado em 04 setembro 2018 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Emater/RS-Ascar e a Ufrgs promoveram, no espaço Institucional na quadra 9, durante a 41ª Expointer, uma roda de conversa para apresentar a 3ª Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada (3ª AgUrb), nesta quinta-feira (30/08). Pela primeira vez no Brasil, o evento ocorrerá de 17 a 21 de setembro, na Ufrgs, em Porto Alegre, e deverá receber mais de mil pessoas. Segundo os organizadores, será um espaço de diálogo para a formulação de uma agenda de ações, estudos e pesquisas sobre agricultura e alimentação.

A 3ª AgUrb contará com painéis, simpósios, apresentação de trabalhos científicos em grupos de temáticos, relatos de experiência, saídas a campo e atividades culturais. Segundo a professora da Escola de Administração da Ufrgs e uma das organizadoras, Marcia Barcellos, até o momento já estão inscritos 600 trabalhos científicos. “Queremos, com o evento, fomentar e trazer oportunidades para as pessoas discutirem temas tão importantes para a sociedade.”

A Emater/RS-Ascar integra o Comitê Científico Nacional da 3ª AgUrb, que auxilia a Comissão Organizadora na tomada de decisão de temas para esta edição da Conferência. “A Emater abraçou o projeto porque consideramos uma grande oportunidade de conhecer o que está sendo feito no que diz respeito à produção e de distribuição de alimentos. Também iremos mostrar o que a Assistência Técnica tem feito junto aos produtores gaúchos”, avaliou o diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura. A Instituição está organizando roteiros para visitas a propriedades na Capital para os conferencistas.

Acompanhe outras atividades que ocorrem durante a 41ª Expointer no facebook da Emater/RS-Ascar, no endereço: www.facebook.com/EmaterRS

Raquel Aguiar – Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar na Expointer

Postado em 04 setembro 2018 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop