ALTO ALEGRE – CRAS cria projeto de atividades socioeducativas com grupos de crianças e adolescentes

Postado em 04 setembro 2018 06:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está promovendo junto ao Grupo de Crianças e Adolescentes, Projeto de Atividades Socioeducativas, que têm como objetivo proporcionar aos integrantes o convívio social, atitude, perseverança, disciplina, respeito, autoestima, autoconfiança, desenvolvendo assim habilidades de defesa pessoal, mas acima de tudo oferecendo um caminho para o enfrentamento de suas próprias limitações, preparando os mesmos para o desenvolvimento como ser humano, com potencialidades no meio social em que vivem.

Uma das atividades desenvolvidas são as aulas de Artes Marciais, atividade que trabalha a harmonia entre corpo, mente e alma, através de profissional com formação na área. Outra atividade desenvolvida junto com as crianças e adolescentes, são aulas de Desenvolvimento de Jogos, junto ao Tele Centro de Informática, também ministradas com professor com formação na área. Esta atividade poderá ser acompanhada no endereço eletrônico https://sites.google.com/view/desenvolvedor.

Esse Projeto está sendo ofertado para crianças e adolescentes usuárias do CRAS, indicação psicológica e escolar, envolvendo questões de déficit em aprendizagem, hiperatividade, quietude, bem como aquelas desprovidas do convívio social.

As atividades acontecem em dois grupos, trabalhando em turnos inversos do escolar, oferecendo lanches, e almoço para aqueles que usufruem do transporte escolar, que é oferecido através da Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto está em fase inicial e tende, a se estender conforme demanda dos usuários do CRAS.

Postado em 04 setembro 2018 06:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop