IBIRUBÁ – 3º Vem Pro IF atrai estudantes de toda a região

Postado em 31 agosto 2018 10:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Vem Pro IF é um evento do IFRS Campus Ibirubá que visa promover a integração entre o Campus e a comunidade externa. Essa é uma oportunidade para interagir com a instituição, seus servidores e alunos, conhecendo a infraestrutura e os cursos oferecidos.

Em 2018, a ação chegou a sua terceira edição no dia 29 de agosto, recebendo estudantes das cidades de Ibirubá, Quinze de Novembro, Selbach, Saldanha Marinho, Espumoso, Campos Borges, Tapera, Fortaleza dos Valos, entre outras. As escolas de todas essas cidades foram grandes parceiras do IFRS, promovendo o transporte dos estudantes e os acompanhando nas atividades. Ao todo, foram cerca de 500 pessoas que passaram pelo Campus na visita.

O passeio foi dividido em dois momentos: inicialmente os visitantes fizeram uma visita guiada para conhecer os laboratórios, biblioteca, salas de aula e demais recursos disponíveis para os estudos na instituição, em seguida foram acompanhados até o ginásio do módulo esportivo onde os cursos técnicos, subsequente e superiores fizeram uma exposição de seus projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão, proporcionando o conhecimento mais profundo sobre o que cada área estuda e promove dentro do Campus.

Durante o evento, os visitantes foram convidados a responder uma pesquisa, que faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de 2019 a 2023, sobre quais cursos gostariam que o Campus Ibirubá ofertasse. Os dados desse levantamento serão analisados de acordo com a infraestrutura, o pessoal disponível e a missão dos Institutos Federais para a possível viabilização dos cursos sugeridos.

Comunicação – IFRS Câmpus Ibirubá

Postado em 31 agosto 2018 10:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop