ESPUMOSO – Supermercados Cotriel mais uma vez são destaques na Revista da AGAS

Postado em 29 agosto 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na edição da Revista da Associação Gaúcha dos Supermercados – AGAS deste mês, o destaque foi para os Supermercados Cotriel.

A Cooperativa começou a investir na área no final da década de 1970, atendendo a um pedido dos associados. A partir dessa reivindicação, surgiu o primeiro supermercado da Cotriel, junto à atual Sede, que tinha apenas 10 funcionários, em um espaço de 250 metros quadrados e oferecia os itens mais básicos de alimentação, limpeza, bebidas e higiene pessoal. Desta forma, a loja resolvia parte das carências e se aproximava ainda mais dos próprios associados, passando a contar com clientes não sócios da região.

Evoluindo aos poucos, a rede passou a inaugurar filiais junto aos postos de recebimento dos grãos. Hoje está presente nos municípios de Alto Alegre, Campos Borges, Salto do Jacuí, Estrela Velha e Arroio do Tigre, (uma unidade em cada), além da sede em Espumoso, que conta com quatro lojas – Sede, Centro, Depósito e Pontão do Butiá, variando de 2 a 8 check-outs (caixas) e uma variedade de 12 mil produtos por filial. Nos supermercados, além das carnes fornecidas pelo Frigorífico, a linha de arroz, feijão e farinhas da marca Rio do Sol e alimentos vendidos pelos associados, as lojas atendem uma área que contempla quase 70 mil habitantes nos municípios em que está inserida.

O administrador dos Supermercados, Nelson Junior Sebben, disse que o perfil da rede está diretamente relacionado com o potencial de cada região em que está inserido, assim como o mix de produtos e serviços oferecidos. “Com um foco em gestão e implementando políticas de preço e realização de promoções para os clientes estamos nos afirmando no mercado regional em 2018, com um crescimento acima dos 5% no primeiro semestre em comparação a 2017, disse”.
Conforme o Ranking da AGAS, a Rede da Cotriel é a 43º maior rede de supermercados gaúcha em faturamento bruto, enfrentando um mercado que vira suas atenções para commodities, câmbio, exportação/importação, concorrência e dá grande valor para o contexto do varejo de autosserviço. “E com as questões econômicas e políticas do país atingindo os preços para produtos e insumos, os gestores também precisam lidar com a pressão externa de seus associados – em grande parte, donos do negócio. Para fortalecer nossas atividades, investimos no quadro de funcionários e em parcerias com entidades como a AGAS, pensando na formação e desenvolvimento de profissionais para o mercado varejista”, afirma Sebben.

Os próximos passos do supermercado terão foco na modernização das estruturas existentes, visando a um crescimento sustentado com a rede atual. Além da renovação de duas lojas no ano passado, a Cotriel projeta investimentos em uma nova filial em Alto Alegre e melhoras em seus setores de refrigerados e congelados.

Postado em 29 agosto 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop