BOA VISTA DO INCRA – Os benefícios da poda em árvores frutíferas foram apresentados em uma oficina da Emater/RS

Postado em 29 agosto 2018 06:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cerca de 20 produtores rurais participaram da oficina

Na quinta-feira, 16 de agosto, foi realizada uma oficina sobre poda, adubação e controle de pragas e doenças em pomar, em uma propriedade rural do município. A atividade é proposta pela Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com a Emater – RS. A ocasião contou com a presença de 20 produtores rurais que tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o assunto, bem como, praticar a maneira correta de realizar a poda em árvores frutíferas.

O propósito da oficina é conscientizar sobre a implantação de novos pomares, bem como, o manejo dos mesmos, além disso, incentivar as famílias rurais para que continuem produzindo frutas para o consumo com a possibilidade de venda de excedente, em quantidade e também qualidade.

“Ultimamente observamos que a maioria dos produtores rurais deixou de cuidar de seus pomares, até mesmo de cultivar novas plantas e, isso é ruim, uma vez que as frutas são muito importantes para obtermos uma alimentação saudável e, além disso, o produtor que produz as frutas em sua propriedade deixa de gastar com a compra das mesmas muitas vezes com uma carga grande de agroquímicos”, destaca o Extencionista Rural da Emater no município, Rodimar dos Santos.

Postado em 29 agosto 2018 06:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop