LIGA GAÚCHA FUTSAL: América vence o Guarany no último minuto, em Tapera

Postado em 26 agosto 2018 08:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Equipe taperense, ao vencer o maior clássico na região Norte do Estado, se mantem na vice-liderança

O América, jogando à noite passada no Poliesportivo, em Tapera, contra seu maior rival, o Guarany, de Espumoso, pela 17ª rodada da Liga Gaúcha Futsal, venceu por 1 a 0, gol de Valença, aproveitando rebote de tiro livre direto faltando pouco mais de 1 minuto para terminar a partida. Com este resultado, o América se mantem na segunda colocação. O Guarany, por sua vez, estaciona na 4ª posição.

Antes do jogo, foi prestado uma homenagem a Benvindo Corazza, pai dos irmãos Airton e Beto Corazza, que jogaram pela Agrotap, na primeira divisão do futsal gaúcho nos anos 80 e 90.

O jogo foi muito bom, pegado, como deve ser um clássico, com marcação e ataques a cada minuto de jogo. Os dois times tiveram várias situações de gols e ai apareceram ao dois goleiros Cristian (Guarany) e Ban (América) com grandes e importantes defesas.

O primeiro tempo acabou com placar fechado. Já o segundo, foi ainda mais pegado.

O Guarany, pelo elenco que tem, com mais de dois quartetos, é um grande time e joga muito. Já o América, com um plantel reduzido, joga muito também e se destaca pela sua raça e foco. Se tivesse jogado contra a ASSOEVA no meio da semana como jogou ontem não teria perdido a partida. Ontem, o time de Morruga foi perfeito.

O gol americano, faltando pouco mais de um minuto para terminar a partida, foi muito questionado pelos jogadores e torcedores espumosenses, presentes em grande número no Poliesportivo. Porém, a falta de Bipe sobre Anderson Negão, no campo de ataque, existiu e a arbitragem marcou. Valença, que não tinha nada a ver com isso, foi para a cobrança do tiro livre direto. Ele cobrou e Lucas Suita defendeu para frente e o mesmo Valença se antecipou à marcação e chutou para o gol. Enquanto o pessoal americano comemorava, dentro e fora da quadra, jogadores e torcedores se revoltaram contra a marcação da falta que, segundo eles, não existiu.

RODADA – A 17ª rodada teve os seguintes jogos e resultados
– Dia 22 (quarta-feira) – SASE 1×3 ASIF
– Dia 25 (sábado) – AMÉRICA 1×0 GUARANY, URUGUAIANENSE 5×4 PAROBÉ, ALAF 6×1 SOBRADINHO e ATLÂTICO 4×0 BGF.
ACBF e ASSOEVA não aconteceu.

Classificação:

Postado em 26 agosto 2018 08:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop