BOA VISTA DO INCRA – Cerca de 500 pessoas participaram da primeira Feira do Livro da Escola Brasilina Abreu Terra

Postado em 25 agosto 2018 06:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Feira teve como tema: Construindo os passos da leitura

A Escola Municipal de Ensino Fundamental, Brasilina Abreu Terra, promoveu de 14 a 15 de agosto, a primeira Feira do Livro, que faz parte da programação do mês da família organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. A feira reuniu no Centro de Eventos do município, todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino. O intuito é despertar o interesse na leitura, além de incentivar a cultura através dos livros e da música.

O ato solene de abertura na manhã de terça-feira, 14 de agosto, contou com uma apresentação em sombras do Grupo Geração Eleita da Igreja Assembleia de Deus com o tema “Me Leva pra Casa”; em seguida a música “Trem Bala” da cantora Ana Vilela foi interpretada pelo Grupo de Libras – Idioma da Inclusão, através da Língua Brasileira de Sinais, ministrada pela professora Patrícia Vesz.

“É uma ótima oportunidade para os alunos virem, conhecer e, também comprarem os livros, que são de preço acessível, além disso, é um incentivo muito importante, e, esse é o objetivo da escola, proporcionar esse momento de leitura para que os alunos possam buscar esse conhecimento”; destaca a Diretora da Escola Brasilina Abreu Terra, Carlize Pavin.

Além de leituras e apresentações, a manhã do primeiro dia da feira teve narração de histórias infantis e pinturas no rosto. Já o período da tarde também foi de apresentações, o Grupo Geração Eleita, da Igreja Assembleia de Deus, elaborou também uma exposição em sombras com o tema: “Quando o Mundo Cai ao Meu Redor”; e, por fim, os alunos do Terceiro Ano 2 da Escola Brasilina Abreu Terra conduzidos pela professora Schirlei Serquevitio ,contaram uma história cheia de sonho e fantasia, intitulada “Leitura: Uma Maravilhosa Descoberta”.

Na quarta-feira, 15 de agosto, além da visitação durante o dia na Feira do Livro, a manhã iniciou com uma apresentação artística dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio, Helenita Guimarães Pereira, acompanhados do Professor de Música do CRAS Esperança, Rodrigo Martins; e a tarde os alunos receberam o Grupo Valores da Vida, de Cruz Alta.

“Eu estou bem emocionada, pois sou apaixonada por leitura e, também uma incentivadora sempre”, finaliza Carlize.

Postado em 25 agosto 2018 06:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop