Banho eficiente: Coprel na Escola desperta consciência ambiental em escola de Cruz Alta

Postado em 22 agosto 2018 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Projeto Coprel na Escola tem por objetivo estimular o senso crítico de crianças e jovens estudantes, quanto ao consumo de energia e à preservação do meio ambiente. Com esse intuito, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Ferreira Leite de Cruz Alta promoveu na manhã de terça-feira, 14 de agosto, o 1º Seminário Banho Eficiente, após ser desafiada em uma atividade do evento Coprel na Escola, realizado no final de julho, no município. A atividade envolveu aproximadamente 42 alunos, do quinto ao nono ano do ensino fundamental.

O Coprel na Escola entregou às professoras controladores de tempo de banho. Dentro das ações do seminário, as discentes desafiaram os alunos a levarem para suas casas e calcular o tempo utilizado no banho de cada aluno e seus respectivos familiares. A partir dos números apresentados pelos alunos em sala de aula foram feitos cálculos e gráficos para simular e ilustrar o quanto se utiliza de energia, custo que gera em um mês e, também, no total de um ano para as famílias. Desta forma, as crianças puderam observar o valor de energia que é gasto em cada tempo de banho e conscientizar suas famílias na economia de energia.

De acordo com a Professora de Matemática Silvia Mara da Silva, a atividade do banho eficiente promovida durante o Coprel na Escola causa significativos impactos nas famílias e na comunidade, pois faz com que percebam os valores gastos e que possam trabalhar para fazer a sua contenção.

O aluno Erick Bastos, do oitavo ano, ressalta que a família mudou o hábito no banho. “Quando economizamos energia, economizamos no bolso e ajudamos ao meio ambiente. Com essa atividade, meus pais também entenderam e começamos a economizar no tempo de banho”, destaca.

Coprel na Escola
Com o objetivo de levar informações às crianças e jovens, que são os futuros cooperantes da Coprel, foi criado o Coprel na Escola. Dentre as atividades desenvolvidas, acontece a apresentação de uma peça teatral e interação com colaboradores da Coprel que mostram a evolução da energia, a importância e dos perigos da eletricidade, consumo consciente, meio ambiente e cooperativismo nos municípios de abrangência da Coprel.

Postado em 22 agosto 2018 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop