SOLEDADE – Sicredi busca implantar Cooperativas Escolares no Município

Postado em 21 agosto 2018 07:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ação é um desejo do Sicredi na contribuição de ampliar a disseminação da cooperação junto às crianças alunas das escolas da região.

A Sicredi Botucaraí RS deu início ao trabalho de mobilização para a implantação de Cooperativas Escolares junto à escolas de Soledade, durante reunião realizada na sede da cooperativa, na semana passada, momento acompanhado pela direção da cooperativa de crédito e gestores da rede de ensino da cidade.

Com o desafio de iniciar em Soledade, e, futuramente, levar a proposta para os demais municípios da região, a implantação de Cooperativas Escolares é um desejo do Sicredi na contribuição de ampliar a disseminação da cooperação junto às crianças alunas das escolas da região. Para contextualizar sobre o processo de criação, esteve presente o professor Everaldo Marin, considerado um dos mentores nesse assunto, a nível de Brasil e em países do Mercosul.

O principal intuito da cooperativa escolar é despertar futuros gestores e líderes de comunidade, mas, acima de tudo, contribuir no desenvolvimento de cidadãos mais solidários e colaborativos. A Cooperativa Escolar se torna um grande laboratório de pesquisa onde os alunos podem desenvolver várias habilidades. Ao longo dos próximos meses acontecerão estudos para a implantação de pelo menos duas Cooperativas Escolares em escolas municipais de Soledade.

O encontro foi acompanhado pelo presidente da cooperativa, Antonio Mario Cherini e o Diretor Executivo, Carlos Rogério Matuella, além dos gerentes das agências do Sicredi, em Soledade, Elmar Kullmann, Cátia Fernandes e Alexandre Gradaschi Neto. A Secretária Municipal de Educação, Adria Brum Azambuja; as assessoras pedagógicas Sílvia Carneiro e Giovanni Depellegrini, as diretoras Silvete Teichmann Gheller (Escola Municipal João Batista, comunidade de São Tomé) e Márcia Guerra Lima (Escola Ângelo Guerra, Comunidade Pinhal) e a professora Elita Bavaresco Coletti.

Clic Soledade

Postado em 21 agosto 2018 07:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop