TAPERA – Sicredi celebra o Dia da Educação

Postado em 26 abril 2013 09:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Dia da Educação é comemorado neste domingo (28), e o Sicredi, através do Programa A União Faz a Vida, celebra a data. Para a instituição financeira cooperativa, educação é o que nos faz avançar como sociedade, pessoas e profissionais. Por isso, o Programa é a sua principal iniciativa de responsabilidade social, que investe no desenvolvimento de mais de 160 mil crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Esta iniciativa contribui para uma sociedade melhor por meio da educação. O Programa tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa. Nos ambientes educacionais se faz necessário fortalecer as práticas de convivência, incorporadas ao cotidiano das crianças e adolescentes. É preciso incentivar seriamente a cooperação, o diálogo e o comportamento solidário, especialmente quando se pensa num esforço educacional abrangente que envolve a comunidade, uma educação que investe na formação de consciência coletiva e democrática.

Acredita-se que a cidadania só se efetiva quando fundada na simultaneidade e interdependência dos valores éticos de igualdade e equidade, diversidade, liberdade, autonomia e emancipação, participação, solidariedade e relação dialógica, necessários para o desenvolvimento de cidadãos capazes de construir e empreender coletivamente.

O presidente da Sicredi Rota das Terras, Sérgio Luiz Tonello, ressalta a importância do Programa para os municípios e comemora o crescimento e os resultados obtidos ao passar dos anos. “Os investimentos realizados na educação em nossa comunidade trazem retornos visíveis a curto e longo prazo. E o sucesso do Programa só é possível através do comprometimento de todos os envolvidos, que trabalharam de forma conjunta e cooperativa”.

Postado em 26 abril 2013 09:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop