IBIRUBÁ – Prefeitura e Sebrae promoveram oportunidades de negócios a empresários ibirubenses

Postado em 21 agosto 2018 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quarta à noite (15/08), empresários participaram de uma rodada de crédito na sede da Associação dos Motoristas, no bairro Hermany com a presença de representantes de oito instituições financeiras.

A parceria Prefeitura Municipal de Ibirubá, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendimentos, e Sebrae-RS tem oportunizado aos empreendedores do município qualificação e oportunidades de desenvolvimento. Desta vez, a Sessão de Crédito e Negócios, que contou também com o apoio da Acisa e das instituições financeiras Banco do Brasil, Banrisul, BNDES, Bradesco, BRDE, Caixa, Sicoob e Sicredi.

O secretário Olindo de Campos falou da importância do momento, mesmo reconhecendo que poderia ter havido uma presença maior do empresariado. “Um encontro inédito em Ibirubá com o apoio de agentes financeiros de porte. Acreditamos que fizemos a nossa parte. Foi uma oportunidade de levarmos para os nossos empresários as linhas de crédito disponíveis no mercado para poderem fazer investimentos em suas empresas”, salientou o secretário.

Para a introdução do assunto, o BNDES trouxe as informações gerais sobre as várias linhas de financiamentos para investimentos e capital de giro disponíveis junto aos agentes de financeiros. Após a explanação introdutória, iniciou-se a rodada de crédito. Havia oito mesas, onde os empresários estavam assentados. Os agentes financeiros chegaram em cada mesa e explanaram as suas propostas disponíveis. Depois de oito minutos, se encerrava a rodada e os agentes faziam rodízio, passando para a explanação para a mesa (grupo) seguinte.

“O momento foi ímpar, pois o empresário não tinha o compromisso de fechar o negócio. Foi uma oportunidade para ele conhecer as condições oferecidas por cada uma das instituições parceiras, em um único momento”, destacou Olindo. Segundo o secretário, espera-se que a ação resulte em benefícios a quem participou, revelando também que há intenção de se realizar um momento similar junto à realização da 12ª Expoibi, em outubro.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa

Postado em 21 agosto 2018 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop