CAMPOS BORGES – Câmara aprova projeto do Avançar Cidades

Postado em 21 agosto 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores de Campos Borges aprovou na sessão de segunda-feira, 13, o projeto de lei 033/2018, que trata autoriza o município de Campos Borges a contratar um financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) através do programa Avançar Cidades.

O projeto apresentado pelo poder executivo prevê investimento no valor de 5 milhões de reais em mobilidade urbana. Serão calçadas 19 ruas da cidade e outras 07 receberão pavimentação asfáltica.

A ideia inicial busca transformar a cidade, melhorando as estruturas das vias do município, ofertando condições de desenvolvimento visando a melhoria no deslocamento, embelezamento, adequação e modernização das ruas da cidade.

A taxa nominal de juros das operações de empréstimo no âmbito do programa Pró-Transporte é de 6% ao ano, podendo ser acrescida taxa diferencial de juros de até 2% e taxa de risco de crédito de até 1%. O prazo para pagamento da dívida é de até 20 anos, com carência de até 04 anos.

O prefeito Everaldo Moraes comemorou a aprovação do projeto pela Câmara e destacou a importância para o desenvolvimento e estruturação da cidade. “Nós estamos trabalhando com esse projeto fazem vário meses, buscamos os recursos que vem de um programa que nos possibilita a receber o dinheiro e pagar de uma forma fácil e sem juros altos. Agradeço aos vereadores que entenderam o projeto, aprovaram o mesmo e mostraram que o desenvolvimento de Campos Borges vai além da política.” Salientou Everaldo.

Obras trarão mais renda e geração de empregos
As obras previstas no projeto além de resolver os problemas de estruturação viária da cidade, também acarretarão em geração de renda para os munícipes. Campos Borges conta atualmente com seis pedreiras que foram licenciadas pela administração municipal e geram renda para dezenas de famílias. Tendo em vista que a construção de calçamentos gera uma demanda grande de pedras e que esse material vai ser adquirido dos empresários da cidade, assim como a mão de obra para a realização da mesma pode ser contratada daqui também. Com isso, todo esse dinheiro circulará dentro de Campos Borges. Além disso, a valorização dos imóveis acarretará em maior arrecadação para o município.

Vereadores votaram contra o projeto de desenvolvimento
Ao contrário de outras cidades que também estão inscritas no Avançar Cidades, mesmo sabendo da importância e das facilidades em aderir ao projeto e das necessidades de reestruturação da malha viária da cidade, representadas pelos pedidos dos próprios vereadores feitos em sessões, alguns edis não entenderam a necessidade e votaram contra a proposta. Porém, com os votos favoráveis dos vereadores Eliane, Germano, Gilnei, Cristina e Leonardo, o projeto foi aprovado por 5 x 4 votos. Everaldo por sua vez destacou a votação e lembrou que o objetivo é investir na cidade e melhorar a qualidade de vida dos camposborgenses. “Nós explicamos através da mensagem justificativa todo o projeto para os vereadores, destacamos que os juros são baixos e que o prazo para pagamento é bom, mostramos que o projeto vai de encontro com a nossa realidade e atenderá a maioria das nossas necessidades de estrutura viária, porém, mesmo assim os vereadores da oposição que acredito que pensam só no partido, votaram contra e mostraram que mesmo eles pedindo toda sessão por melhorias nas ruas, não estão vendo que o desenvolvimento de Campos Borges depende também de realizarmos este tipo de parceria.” Finalizou o prefeito.

O projeto será enviado para o BRDE que analisará o poder de crédito da cidade e posteriormente anunciará a liberação dos valores.

Postado em 21 agosto 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop