SOLEDADE – Tacinha Sicredi é lançada para crianças da região

Postado em 16 agosto 2018 13:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Terceira edição da competição vai envolver crianças de cinco municípios da região

Os professores de Educação Física da região participaram, na manhã de sexta (10), do lançamento da 3ª edição da Tacinha Sicredi, evento esportivo integrante do projeto Sicredi Esportes, que tem como objetivo promover a cidadania através do esporte, as competências da cooperação entre todos os envolvidos e oferecer um conjunto de atividades esportivas para as crianças.

No momento do lançamento da Tacinha Sicredi o coordenador do evento, Luiz André Fachinetto, apresentou as formas e fases da competição, além de fazer uma retrospectiva das edições anteriores, mostrando quantidades de jogos, escolas e alunos envolvidos. Somente em 2017 participaram cerca de 1700 crianças da região.

Conforme o Diretor Executivo, Carlos Rogério Matuella, a Tacinha Sicredi vai além dos jogos oferecidos para as crianças. “Queremos, com a realização deste projeto, oferecer às crianças muito mais do que a simples competição: uma oportunidade de valorizar os alunos”, citou Matuella.

Para esta terceira edição a Tacinha Sicredi envolverá como público alvo meninos e meninas nascidos nos anos de 2006, 2007 ou 2008, devidamente matriculados na rede pública (estadual e municipal) ou privada de ensino. Indiretamente estão envolvidos direção, professores e funcionários das escolas, além de pais, apoiadores e colaboradores.

A competição segue com as mesmas modalidades: Futsal, Mini-vôlei, Caçador e Atletismo, com competições divididas em Fase Municipal (nos municípios de Soledade, Fontoura Xavier, Mormaço, Ibirapuitã e Pouso Novo) e Fase Regional. Os jogos locais serão realizados no mês de outubro e os jogos finais, da Fase Regional, no mês de novembro, em Soledade. Como premiação todos os alunos que participarem receberão medalhas, conforme suas colocações.

Clic Soledade

Postado em 16 agosto 2018 13:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop