SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 13.08.2018

Postado em 15 agosto 2018 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida no dia 13 de agosto de 2018, onde os Edis apreciaram as seguintes matérias:

PROJETOS

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 032/2018: Concede abono salarial aos agentes comunitários de saúde, vinculados a estratégia de agentes comunitários de saúde EACS/ESF e, dá outras providencias. APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 033/2018: Autoriza abrir créditos especiais no orçamento municipal de 2018, no valor de R$ 55.925,75 e, dá outras providencias. APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:

VEREADORA TERESINHA BRAUN (PP): Queria dar as parabéns ao Gilmar pelo excelente trabalho que ele fez pelo PROERD com as escolas do interior, São Luiz e Frei Anselmo, é um incentivo para os nossos jovens ficarem longe das drogas, ele se aposentou mas espero que junto com a secretaria de educação, consigamos ter ele de volta para o ano que vem. Muito obrigada!

VEREADOR CLAUDINHO ALVES (PP): Quero no dia de hoje parabenizar a todos os pais selbachenses pela data festiva deste domingo, dia dos pais. Pai que tem uma grande responsabilidade de conduzir para um caminho dinâmico a sua família. Lembrar também que do dia 9 ao dia 15 de agosto comemoramos também a semana da família, família que é o pilar de nossa estrutura, a base de nossa sociedade, e devemos preserva-la. Que nossos filhos sejam a mudança do mundo a transformar, a geração que fará a diferença, faz jus parabenizar todas as famílias selbachenses, e que cada vez mais cresçam e evoluam num amadurecimento do amor e da partilha. Quero destacar também a passagem do deputado federal Jeronimo Görgen, que nos trouxe boas notícias da emenda parlamentar que será incluído no GU/2019 para infraestrutura asfáltica no distrito de Arroio Grande, aguardamos essa emenda para fazermos trabalhos de melhorias no município, especialmente em Arroio Grande. Obrigado!

VEREADOR MICHAEL KUHN (PP): Primeiramente colocar uma preocupação, minha e de outros vereadores também, já de longa data sobre a questão da Av. Jacuí, sobre a construção de redutores de velocidade, hoje toda a extensão da Av. Jacuí, tem construções, principalmente na entrada, crescimento acelerado, pessoas que usam, pessoas que usam o nosso acesso para fazer caminhadas, para irem ao trabalho na área industrial e infelizmente a excesso de velocidade nesse percurso, existe uma proposição por mim apresentada já, a mais de três anos, que o executivo realmente faça uma avaliação e vejam a possibilidade, eu acredito que tenha que ser através de redutores de velocidade, mesmo que parem quem dirige, um quebra-mola de repente não é a melhor saída para quem conduz, mas temos que pensar na segurança. Final de semana tivemos um acidente, daqui a pouco tem pessoas ali se deslocando, caminhando, pode se tornar mais grave. Sobre o setor de obras, gostaria secretário Valdecir, de pedir por escrito uma relação dos serviços prestados pelo setor de obras durante o primeiro semestre desse ano, afim de avaliarmos esses dados com a demanda do município das propriedades rurais, da demanda na cidade de construções, de infraestrutura na questão publica, e vermos se realmente pela estrutura que temos hoje no poder público se conseguimos dar conta, porque as pessoas se queixam da demora de serviços que são prometidos e não acontecem, pessoas que aguardam no interior em suas propriedades cascalho que demora, que dependem do serviço, pessoas aguardando cargas de terra na cidade, só dependendo desse serviço para iniciar a sua obra, não quero daqui a pouco dizer que não está havendo o serviço da secretaria de obras, nós temos então que fazer um comparativo através de dados, e a partir de então, até para o futuro, vermos como vamos conduzir esse trabalho referente aos serviços prestados pelo setor de obras, aguardo essa solicitação por escrito e assim nós cruzarmos dados e podermos chegar de repente a um resultado para melhorar o serviço do setor de obras.
Também meus parabéns aos pais de nosso município pela passagem do seu dia. Obrigado e até uma próxima oportunidade.

VEREADOR ARLEI WILLIG (MDB): Gostaria de falar sobre a conclusão do asfalto que foi feito com a ajuda do Badesul, que agora foi pintado com faixas de segurança, os quebra-molas e o estacionamento, tudo certo, parabenizar que a obra ficou boa, que só elogiaram e dizer que nós como vereadores sempre temos que ir atrás de mais emendas para tentar sempre melhorar a aparência de nossa cidade. E no caso dos quebra-molas, toda semana, ou quase todo dia tem pessoas pedindo, um transito muito louco, quantos veículos tem na cidade, um pouco as pessoas tem que se conscientizarem, enxergarem o risco que correm, que podem causar um acidente, que se começarmos a fazer só quebra-mola o pessoal vai enlouquecer, acho que mais as pessoas se conscientizarem antes que aconteça alguma fatalidade. E parabenizar a todos os pais pelo seu dia que passou neste domingo. Muito obrigado!

VEREADOR MÁRCIO SEIBEL (MDB): Queria hoje me associar a vereadora Terê, onde acompanhamos a formação do PROERD, e gostaria de pedir que fosse mandado um oficio, me nome da Câmara de Vereadores, parabenizando o Sargento Gilmar por todo o serviço prestado a Selbach e para que se sinta uma pessoa homenageada. Muito obrigado!

 

Postado em 15 agosto 2018 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop