PASSO FUNDO – Polícia Civil afirma que já identificou estabelecimentos que estão recebendo materiais furtados de cemitérios

Postado em 15 agosto 2018 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Desde a semana passada a Uirapuru tem recebido reclamações de ouvintes que foram surpreendidos com furtos de objetos dos cemitérios da cidade. Um deles é o Cemitério da Vera Cruz, onde de um único jazigo foi levado tudo, placas de cobre e bronze, deixando as famílias desoladas. Alguns túmulos são antigos e agora os familiares estão tendo problemas em identificar datas e quem está enterrado em cada local.

Em entrevista na Uirapuru, o delegado responsável pela 2ª DP, Cláudio Edegar Trindade Belcamino, afirmou que a investigação é sempre difícil pois geralmente não há testemunhas nestes locais, mas revelou que já há indícios que apontam para dois comércios da cidade que estão recebendo este material. Estes locais recebem os metais, derretem e transformam em novos produtos.

Mais detalhes não foram revelados para não atrapalhar as investigações, mas em breve haverá provas materiais para indiciar os comerciantes por receptação, crime que prevê de 1 a 4 anos de prisão. O delegado orienta as vítimas a fazerem sempre o registro para auxiliar no trabalho da polícia.

Rádio Uirapuru

Postado em 15 agosto 2018 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop