TAPERA – Administração Municipal inaugura ampliação da EMEI Criança Feliz

Postado em 14 agosto 2018 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A solenidade de inauguração da ampliação e reforma da EMEI Criança Feliz, situada no Bairro Brasília, aconteceu ontem à noite, 13/08. A escola recebeu quatro novas salas de aula, banheiro com trocador, saguão coberto e fechado, pia para higienização das mãos e teve sala de aula transformada em sala da direção e espaço próprio para biblioteca. O investimento total foi de R$ 219.500,40. A área existente, que recebeu melhorias, é de 272,32m². A ampliação corresponde a 164,22m².

A rápida solenidade contou com a presença do prefeito Volmar Helmut Kuhn, primeira-dama Marilei Borghetti Kuhn, vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros, equipe da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, diretor de Infraestrutura, Rodrigo Goulart, pais, alunos, comunidade escolar, diretoras das escolas da Rede Municipal de Ensino e imprensa.

A escola atende mais de 80 crianças, com idade entre quatro meses a 4 anos incompletos, distribuídas em cinco turmas.

De acordo com a diretora da EMEI, Sinara Elisa Salvadori da Costa, a ampliação da escola é a realização de um sonho: “obrigada a todos que contribuíram para tornar real esse sonho. Queremos proporcionar uma educação de qualidade para as crianças que frequentam a EMEI. Acreditamos na qualidade da Educação Infantil e que ela é a base para a trajetória escolar das crianças”, pontuou. A presidente do CPM, Sanísia de Lorena Vasconcelos, destacou a importância do trabalho conjunto entre escola e família: “é na escola que as crianças ficam grande parte do tempo e é aqui o segundo lar delas, por isso é tão importante a participação dos pais e essa ligação com a escola”, afirmou.

Para a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Maria Regina Salvadori, o trabalho conjunto entre Administração Municipal e comunidade escolar torna possível a realização dos sonhos: “sozinhos não conseguimos nada, mas juntos tornamos as conquistas possíveis. Quero parabenizar a equipe que trabalha aqui na escola porque sem bons profissionais não teríamos o resultado que temos hoje”. O prefeito Volmar agradeceu aos pais pela confiança depositada no trabalho e no projeto de Educação do Município: “Nós nos envolvemos ao máximo em cada projeto, e buscamos incessantemente recursos financeiros para proporcionar as melhorias que a comunidade taperense precisa”, argumentou.

Após o corte da fita, as autoridades conheceram as novas peças, que já vem sendo utilizadas pelos alunos desde o final da obra.

Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera

Postado em 14 agosto 2018 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop