VICTOR GRAEFF – Estudantes desenvolveram projeto sobre pedras preciosas

Postado em 11 agosto 2018 07:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As crianças demonstram um grande fascínio por histórias de aventuras, caçadas ao tesouro, joias e afins, em cima disso a turma do 4º ano da EMEF Leonel de Moura Brizola trabalhou desde março um projeto sobre as pedras preciosas.

O tema que surgiu do interesse dos estudantes, foi acatado pela professora Simoní Royer Drehmer e enquadrado na metodologia do Programa União Faz a Vida -PUFV. Desde então foram cinco meses de muita pesquisa em sala de aula, curiosidade, trabalhos de coleta de pedras e ótimos resultados.

Simoní explica que trabalhar com projetos em sala de aula é oportunizar ao estudante conhecimento de mundo onde o tema a ser estudado parte do interesse deles, o que torna a aprendizagem mais significativa e prazerosa.

A turma adorou abordar os minerais, os estudantes nos contam um pouco de tudo aquilo que aprenderam.

Mateus Lodi, explica que são mais de 130 espécies de pedras. Já Henzo Rodrigues conta que o projeto foi trabalhado em todas as disciplinas. A turma fala que prefere estudar dessa forma, pois é diferente, apreendem juntando a prática e a teoria, com isso a professora se torna uma mediadora das pesquisas realizadas por eles.

A estudante Yasmin Schons fala que o projeto se encerrou com uma viagem, no sábado, dia 04, ao município de Ametista do Sul, conhecida pelas suas minas, onde eles puderam ver de pertinho um pouco do que aprenderam em sala de aula e nas suas investigações.

A professora Simoní salienta que o projeto e a viagem tiveram o apoio e envolvimento das famílias, da direção da escola, Secretaria de Educação e PUFV, além de muito empenho e dedicação dos estudantes.

Agora a turma que trabalhou com tanto entusiasmo vê o resultados da atividade e vai apresentá-los a outra escola do município, aos alunos da EMEI Felippe Alflen.

Postado em 11 agosto 2018 07:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop