PASSO FUNDO – Reforma do Ensino Médio em discussão na UPF

Faculdade de Educação da UPF promove atividade no dia 15 de agosto

Professores do Ensino Médio, representando escolas de Passo Fundo e região, estão convidados a participar de uma sessão de discussão sobre a Reforma do Ensino Médio e seus desdobramentos. A atividade é promovida pela Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF). O evento ocorre no dia 15 de agosto, às 14h, no auditório da Faed, Campus I da UPF.

A ausência de debates calcados nas realidades peculiares das escolas, com informações complexas e desencontradas sobre a lei da Reforma do Ensino Médio, que é um dos maiores pontos de tensão das pautas atuais no campo educacional, estão entre as razões que motivaram a promoção do debate na UPF.

Durante o evento, serão realizadas exposições que terão por objetivo posicionar o debate, delinear o contexto do tema e os movimentos que se desdobram da aprovação da Lei 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, conversão da Medida Provisória nº 746, de 2016, que ficou conhecida como Reforma do Ensino Médio. Um representante de cada instituição presente será convidado a expor como e o que o coletivo tem analisado em relação à Reforma, as tensões que são reconhecidas e as medidas que estão em curso no sentido de implementação desse projeto.

Também serão elaboradas algumas propostas de encaminhamento que visem a qualificar os debates junto às escolas e suas respectivas comunidades e à UPF, e, se necessário, definir as ações a serem tomadas em relação a essas medidas que estão sendo veiculadas e prestes a serem aprovadas junto a distintas instâncias de decisão.

A confirmação da presença dos representantes das escolas deverá ser feita pelo e-mail cre@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8296, até o dia 14 de agosto.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo