Diálogo Espírita – UM MUNDO MELHOR

Postado em 07 agosto 2018 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em 1857, na Questão 784 de O Livro dos Espíritos, Kardec preocupado com a evolução moral da humanidade, fez a seguinte pergunta:

Bastante grande é a perversidade do homem. Não parece que, pelo menos do ponto de vista moral, ele, em vez de avançar, caminha aos recuos?

Respondem os Instrutores Espirituais:

Enganas-te. Observa bem o conjunto e verás que o homem se adianta, pois que melhor compreende o que é o mal, e vai dia a dia reprimindo os abusos. Faz-se mister que o mal chegue ao excesso, para tornar compreensível a necessidade do bem e das reformas.

Após esse período, houve duas guerras mundiais, terminando em maio de 1945 a segunda guerra.

Houve um excesso e em consequência em outubro de 1945 foi criada a ONU (Organização das Nações Unidas), que procura organizar a paz em zonas de conflito.

Logo após veio a “Guerra Fria” com a então União Soviética e Estados Unidos da América, onde por pouco não se concretizou a “Guerra Atômica” de fins catastróficos.

Anos após foi derrubado o “Muro de Berlim” e mais adiante foi extinta a União Soviética e consequentemente terminando com a “Guerra Fria”.

A mulher, nas últimas décadas conquistou sua liberdade.

Infelizmente, nossos líderes, pessoas de comando e poder, ainda estão muito imbuídos de egoísmo, prepotência e arrogância, não se importando com os males que afligem a humanidade.

Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera

Postado em 07 agosto 2018 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop