Roberto Carlos tenta impedir venda de livro sobre a Jovem Guarda

Postado em 24 abril 2013 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma caricatura na capa de um livro sobre a Jovem Guarda e menções ao nome de Roberto Carlos foram suficientes para o Rei tentar barrar a comercialização da obra.

Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude, de Maíra Zimmermann, é resultado de uma dissertação de mestrado em moda e trata da relação do movimento com a consolidação da cultura jovem no país.

Os advogados do cantor teriam enviado uma notificação extrajudicial pedindo que as vendas do livro fossem interrompidas, e os exemplares, recolhidos das livrarias. Eles argumentam que “o livro traz uma série de situações que envolvem [Roberto Carlos] e traz detalhes sobre a trajetória de sua vida e intimidade”. Segundo a notificação, “a própria capa do livro contém caricatura do notificante e dos principais integrantes da jovem guarda sem que eles nem sequer fossem notificados”. A autora refuta a argumentação e nega que o livro trate da intimidade de Roberto Carlos.

Em 2007, a Justiça proibiu a comercialização da biografia Roberto Carlos em Detalhes, de Paulo Cesar de Araújo, em um dos casos que tornou notória a aversão de Roberto Carlos a obras comerciais que toquem em seu nome.

(Clicrbs)

Postado em 24 abril 2013 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop