SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 04 agosto 2018 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 5, às 8hs e 30min, missa na Matriz e 30º dia de Íria Maria Erpen e Sírio Luiz Zanatta;
: Domingo, às 10hs, missa e festa na Capela de Santa Isabel e 7º dia de Anselmo Peter;
: Quarta, dia 8, às 7hs, missa na Matriz;
: Quarta, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em Linha Floresta;
: Quinta, dia 9, às 15hs e 30min, adoração eucarística – Rosário Perpétuo;
: Quinta, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em São Pascoal;
: Sexta, dia 10, às 17hs, missa dos doentes na residência de Joana Oberhrr;
: Sexta, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em Passo do Padre;
: Sábado, dia 11, às 10hs, em Santa Isabel, missa 90 anos de Elma Tonello;
: Sábado, às 14hs, visita mensal e missa em Santa Teresinha;
: Sábado, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 12, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Arroio Grande;
: Domingo, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em Bela Vista.

2. Capelinha Vocacional: Já está em andamento o Projeto Evangelizador da Arquidiocese – “Cada Comunidade uma nova Vocação”! Todas as semanas, na Matriz e nas Capelas, uma família leva para sua casa a Capelinha com o compromisso de rezar diariamente pelas Vocações em nome da Comunidade. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está com a família de Márcia da Silva e Pedro Jaeger e na próxima semana estará com a família das Irmãs de Nossa Senhora.

3. Novena da Festa dos 80 anos da Paróquia: No dia 26 de agosto, a Paróquia vai celebrar a Festa do Colono e do Motorista e os 80 anos da Paróquia. Em preparação, haverá uma novena: missa na Matriz, nos 9 sábados anteriores. O sexto dia da Novena acontece neste sábado, dia 04 de agosto, às 18hs, sob a coordenação das Irmãs de Nossa Senhora e Pároco.

4. Catequese Paroquial: Nesta semana recomeçou a Catequese normal na Matriz e Capelas. Também continua o compromisso normal de participar nas celebrações da Comunidade, junto com os pais e famílias.

5. Agosto – Mês Vocacional: “Em cada Comunidade, uma nova Vocação!” Este é o tema do Projeto Evangelizador da nossa Igreja Católica, motivado pelas Capelinhas Vocacionais. E, AGOSTO, todos os anos é o MÊS VOCACIONAL. Neste ano tem como lema: “Chamados a discernir à luz da Fé!” Três palavras para motivar a Vocação: FALAR…REZAR…CONVIDAR…

6. Dia do Padre: No primeiro fim de semana de agosto celebramos o Dia do Padre e intensificamos nossa oração pelos Padres e pelas Vocações Sacerdotais. E na segunda-feira, dia 6 de agosto, todos os Padres da Arquidiocese vão se reunir no Seminário Aparecida, em Passo Fundo.

7. Movimento Cursilho: Na terça-feira, dia 7 de agosto, às 19hs, o Movimento Cursilho vai se reunir na Igreja Matriz para a Hora Apostólica.

8. Movimento Familiar Cristão: Na terça-feira, às 19hs, o Movimento Familiar vai realizar a reunião da Coordenação.

9. Programação de missas – Capelas: No início de agosto haverá uma visita e missa em todas as Capelas, celebrando o Dia dos Pais e da Família e em preparação à Visita Pastoral. Eis a programação:
: Capela de Santa Isabel, dia 5, às 10hs, com Festa da Comunidade;
: Capela de Linha Floresta, dia 8, às 19hs e 30min;
: Capela de São Pascoal, dia 9, às 19hs e 30min;
: Capela do Passo do Padre, dia 10, às 19hs e 30min;
: Capela de Santa Teresinha, dia 11, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 11, às 16hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 12, às 9hs e 45min;
: Capela de Bela Vista, dia 12, às 19hs e 30min.

10. Visita Pastoral de Dom Rodolfo Luís Weber: Entre os dias 16 a 18 de agosto a Paróquia vai receber pela primeira vez a visita do Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, em três dias de visita pastoral. Pedimos que não se agendem outras programações para estes dias.

11. Catequese de Adultos: A Paróquia está organizado grupo de Catequese de Adultos: quem, por algum motivo, não teve oportunidade de celebrar os sacramentos da iniciação cristã – Batismo, Penitência, Eucaristia ou Crisma – faça contato na Secretaria da Paróquia, ou com Noeli Huppes. Também vamos organizar uma Celebração Comunitária do Matrimônio.

12. Encontro de Noivos: A Paróquia de Selbach vai realizar o Encontro de Noivos, em preparação à celebração do Matrimônio, no dia 31 de agosto e primeiro de setembro. Informações e inscrições na Secretaria Paroquial.

13. Festa do Colono e do Motorista – 80 anos da Paróquia: No dia 26 de agosto, a Paróquia São Tiago vai celebrar a sua tradicional Festa do Colono e do Motorista e os 80 anos da Paróquia São Tiago. Reservemos a data.

Pensamento da semana, para este mês vocacional: “Na vida tudo se resume em três coisas: INTERESSE, DISPOSIÇÃO E TEMPO. Se não possui disposição para encontrar tempo é porque nunca existiu interesse!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 04 agosto 2018 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop