Boa Vista do Incra integra o programa da Rota das Terras Encantadas sobre Incentivo ao Turismo Regional

Postado em 01 agosto 2018 06:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Município está inserido no projeto “Viajando Pela Rota”

Incentivar o turismo e o conhecimento sobre as belezas naturais da região faz parte do projeto “Viajando Pela Rota”, que visa trabalhar com as escolas dos 16 municípios consorciados com o turismo, a fim de proporcionar conhecimento e a valorização das cidades de forma interativa.

Na última terça-feira, 24 de julho, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo se reuniu com a Turismóloga da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, com o intuito de traçar um roteiro de trabalho a ser desenvolvido com os alunos do quarto ano do ensino fundamental.

O roteiro conta com um passeio pelos pontos turísticos do município e, a partir da atividade, os estudantes vão elaborar um desenho; o programa está em andamento nos municípios em uma parceria do Comaja – Rota das Terras Encantadas, com as prefeituras, através das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo.

Os trabalhos serão divididos em três categorias: Turismo Urbano, Turismo Rural e Turismo Cultural. Para a premiação, será selecionado um desenho de cada categoria por município, os quais participarão novamente de uma etapa regional. Além disso, os selecionados ganharão uma visita em um dos roteiros regionais da Rota das Terras Encantadas.

Postado em 01 agosto 2018 06:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop