MORMAÇO – Município contrata novo clínico geral

Postado em 23 abril 2013 07:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dr. Gerson Lopes Rodrigues Machado já está atendendo no município como clínico geral e médico da Estratégia de Saúde da Família (ESF)

O clínico geral Gerson Lopes Rodrigues Machado, natural de Espumoso, assinou no último dia 18, contrato emergencial de prestação de serviços médicos, com o município. O médico também será o profissional responsável pelo programa ESF.

Após a saída do Dr. César Ceni, a Secretaria Municipal da Saúde buscou um novo profissional para o setor que registra uma grande demanda de serviços. A busca pelo novo médico vinha desde meados março, e mobilizou a equipe da administração.

A solução aconteceu a partir da publicação da vaga no site do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers).

Conforme Sandra Koenig Knopf, secretária municipal da Saúde, após um breve período na tentativa de contratar um médico para ESF, e atendimentos do posto da sede de o interior, a iniciativa de publicar a vaga no site do Cremers foi positiva. “Após a divulgação da vaga o Dr. Gerson entrou em contato conosco, e as tratativas resultaram na sua contratação, ele já está integrado à equipe de profissionais da secretaria e realizando o atendimento aos pacientes”, disse a gestora.

Conhecido e conceituado na região, Gerson Lopes Rodrigues Machado, têm longa experiência profissional e passou a residir em Mormaço. O clínico, em outra oportunidade, já trabalhou no município e conhece a comunidade mormacense.

O prefeito Luís Carlos Machado se mostrou bastante satisfeito com a contratação do novo médico, por se tratar de um experiente profissional, já conhecido por grande parte da população. “Estivemos, juntamente com nossa equipe, empenhados na busca de um doutor, a contratação no novo médico supre a demanda dos atendimentos, e temos certeza que a nossa população continuará sendo bem assistida através do trabalho do Dr. Gerson”, afirmou o prefeito.

Saúde no Município – Ao longo dos últimos anos Mormaço tronou-se referência na área de saúde. Investimentos no setor colocaram o município na 6ª posição entre os que mais investiu em saúde no Estado em 20–. Recentemente o SESC premiou o Mormaço pela 5ª colocação no programa “Sorrindo para o Futuro”, que acontece em parceria com a secretaria de educação. A aquisição de equipamentos e veículos renovaram o aparelhamento e a frota da secretaria, que conta com amplo recurso humano, com profissionais diversos que trabalham nas áreas de medicina, odontologia, psicologia, psiquiatria, ginecologia, pediatria, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, entre outros serviços que estão oferecendo qualidade e eficiência às pessoas que procuram atendimento.

Próximos Investimentos – Na sequência das ações voltadas ao setor a administração “Mormaço Fazendo Mais” volta atenções à construção da UBS – unidade básica de saúde – na comunidade de Passe Godoy. Após a compra e conclusão da transferência do terreno onde será construído o novo posto de atendimento a direção do trabalho em torno do processo licitatório e em seguida a efetiva construção do posto.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mormaço)

Postado em 23 abril 2013 07:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop