Polícia descobre autor dos furtos na Quero-Quero de Tapera em 2010

A Polícia Civil descobriu quem foi o autor dos dois furtos praticados contra a Loja Quero-Quero de Tapera, em novembro de 2010. O resultado da perícia, que esteve no município colhendo provas, apontou para Diogo Silva do Nascimento, de Cruz Alta. O elemento já tem passagem pela Polícia e está com prisão decretada. Ele está foragido.

Conforme o delegado Simon Bolívar Ávila, titular da DP taperense, os roubos aconteceram nos dias 06 e 26 de novembro de 2010, de onde levaram, nas duas oportunidades, seis televisores entre 32 e 42 polegadas. Nas duas oportunidades não houve testemunha, mas os elementos deixaram suas digitais no vidro. A perícia técnica esteve em Tapera colhendo este material e agora chegou o resultado final com a conclusão do mesmo. É mais um crime elucidado pela Polícia Civil taperense com a ajuda do IGP (Instituto Geral de Pericias), de Porto Alegre.

“Nós chegamos nos receptadores dos aparelhos roubados na Quero-Quero e chegar nos autores era uma questão de tempo. Com estas provas colhidas (digitais) ficou fácil chegar até eles. Demorou um pouco, mas chegamos nos seus autores ou, ao menos em um dos que participou do furto”, disse o delegado Ávila.