SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 23.07.2018

Postado em 24 julho 2018 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida no dia 23 de julho de 2018, onde os Edis apreciaram as seguintes matérias:

PROJETO
PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 030/2018: Redefine o perímetro urbano do distrito 02 – Arroio Grande e, dá outras providencias. APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:
VEREADORA DÓRIS SCHNEIDER (MDB): Na última sexta-feira, no Recanto do Mel, aconteceu uma reunião com a regional sindical do Alto Jacuí, composta por 16 municípios, com a presença do deputado federal Heitor Schuch e do deputado estadual Elton Weber, onde foram levantadas as principais dificuldades enfrentadas e vividas pelos nossos agricultores e pelo movimento sindical. Um dos problemas mais sentidos foi a questão do SUS, quanto ao valor baixo pago pelas consultas médicas e exames, também foi discutido o problema do leite e os altos impostos pagos nas transações de terra, além de outro assuntos relevantes da região. O deputado Elton destacou a importância de colocar no orçamento do estado dinheiro suficiente para o protetor solar e a modificação da lei que rege as agroindústrias.
De 29 de agosto a 02 de setembro estará acontecendo a 1ª Jornada Cultural Cívica: EU POSSO FAZER O MEU MUNDO MELHOR, que comtemplará a semana do estudante, semana da família, semana da Pátria, semana Farroupilha e aniversário do município, organizada pela secretaria da educação, cultura, desporto, lazer e turismo, juntamente com as demais secretarias e a administração municipal. Esta jornada contará com a presença da RecreArte (carreta do SESC), com peças teatrais, cinema, brinquedos infláveis. Acontecerão também tendas informativas, rodas de chimarrão, apresentação das escolas, talentos locais, escolinha do transito, feira de artesanato e do produtor, e o ato cívico com abertura da semana da Pátria. A programação está sendo elaborada e será apresentada para a comunidade em breve.
Dia 25 de julho. Dia dedicado a homenagear homens e mulheres que produzem e transportam as riquezas desse país.
Dia dedicado ao colono que escolheu como princípio de visa fazer brotar na terra o sustento de toda nação. Que espera a cada colheita que seu trabalho seja reconhecido. Que enfrenta frio e calor intenso na luta para produzir o pão de cada dia, que vai para mesa de todo brasileiro.
Dia dedicado ao motorista que com muita dedicação e esforço transporta tudo o que é produzido, contando estradas de sul a norte. Que fazem de seu caminhão a sua casa, vivendo na estrada para tirar o seu sustento. Que se emociona na saída já ansioso pela chegada.
Neste dia tão especial queremos homenagear essas duas classes tão importantes para o desenvolvimento do nosso país. Ao colono que do suor do seu rosto e do seu trabalho digno tira o seu sustento e ao motorista que na incerteza das estradas da vida, mesmo diante de todas as dificuldades, faz de sua vida uma estrada de certezas.
Ao colono e motorista nossa homenagem, nosso reconhecimento e nossa admiração. A quem diariamente, nos mostra exemplos de superação, determinação, trabalho e coragem. A esses homens e mulheres pela responsabilidade e dedicação com que produzem e transportam o alimento de todos nós. Vocês vivem a realidade da lida do campo e testemunham os desafios que enfrentam para plantar sonhos e carregar a esperança de concretiza-los. Vencendo dificuldades, dão exemplos de determinação, competência, trabalho e esperança, que sempre acompanham essas duas valorosas classes.
Parabéns a estes profissionais, que, com garra, coragem e determinação fazem o melhor por esta nação. Obrigada!

VEREADORA LISETE BAUMGRATZ (PP): Primeiro quero parabenizar a nossa Rádio Princesa, pelos 8 anos de rádio, dedicação e empenho de quem trabalha lá e dizer o quanto é importante uma rádio para o nosso município, gostaria que quem pudesse ir até lá no dia 25 e prestigia-los seria muito grata, parabéns rádio e seus funcionários. Dia 25 de julho comemoramos o dia do Colono e Motorista duas forças que movem a terra, dois braços fortes que garantem o sustento de muitas gerações cultivando e carregando o nosso maior valor o alimento, eu valorizo e reconheço esses dignos trabalhadores, parabéns colono e motorista!

VEREADOR CLAUDINHO ALVES (PP): Falar a nossa comunidade sobre o projeto aprovado nesta noite, o 030/18, que redefine o perímetro urbano de Arroio Grande, é muito significativo para o desenvolvimento local de Arroio Grande, se baseamos sempre na Constituição Federal de 1988, no artigo 182, que redefine e atribui aos municípios esse procedimento de desenvolvimento urbano, traz oportunidade de crescimento e desenvolvimento, principalmente de Arroio Grande que nos últimos tempos tem crescido muito com seus loteamentos. Quero também saudar todos os colonos e motoristas pela passagem de sua data, sabendo nós que o desenvolvimento social e econômico do nosso município, estado e país passa pela valorização dos trabalhadores da agricultura e do transporte, que a benção de São Cristóvão e o nosso padroeiro São Tiago derramem suas bênçãos sobre essas duas classes que tanto contribuem com a nossa nação. Obrigado!

VEREADOR MÁRCIO SEIBEL (MDB): Quero hoje parabenizar o colono e motorista, que no dia 25 de julho é comemorado, principalmente a essas duas classes do nosso município e região, a classe dos nossos agricultores que planta e cultiva as riquezas da terra e nosso motorista que transporta e leva o alimento e as riquezas produzidas pelos agricultores, onde um planta e o outro transporta o alimento que chega em nossa mesa. Muito obrigado a essas duas classes!

VEREADOR ARLEI WILLIG (MDB): Gostaria de falar que na quinta e sexta-feira passada estivemos em Porto Alegre, eu e o prefeito, para ver de algumas demandas, e uma delas foi sobre o recapeamento do nosso asfalto e sobre as obras do projeto do trevo de Arroio Grande, que vem ajudar muito para o desenvolvimento de Arroio Grande, tivemos boas e más notícias, o projeto está lá, foi aprovado pelo DAER, provavelmente que será concluída esta obra, só que com a política agora não pode mais ser doada estas raspagens que são feitas e as pessoas que queiram pegar também não tem permissão, tem que cuidar, porque se alguém for visto pela empresa pegando sem autorização da empresa pode responder judicialmente. Quero parabenizar também nossos colonos e motoristas, principalmente da nossa região que são os que contribuem muito para a nossa economia. Muito obrigado!

Postado em 24 julho 2018 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop